FM no ar
13/12/2018 19:48 - Atualizado em 13/12/2018 20:54
A Rádio Continental iniciará amanhã, em caráter experimental, a sua transmissão em FM, no dial 98,3 Mhz. A previsão é que esse período experimental dure 60 dias. A transmissão em AM continuará, de forma paralela, mas tem previsão de ser descontinuada em janeiro.
Além do som de alta qualidade, através de equipamentos de última geração, a rádio promete boas novidades após o fim do período experimental. A emissora estreará amanhã sua moderna torre autoportante, adquirida junto à GAD Montagens e Soluções, uma empresa que é referência no meio.
A torre terá 4 elementos, o que dará grande abrangência de sinal. Estrearão amanhã também 2 novos e modernos transmissores FM, um principal e um reserva, ambos da Sinteck. O estúdio novo, feito em uma nova sala que aumentou o espaço útil da emissora, inclui processador de aúdio Orban, considerado o melhor do mercado, e microfone Neumann.
No processo de escolha dos equipamentos foi priorizada a qualidade e a alta tecnologia para levar o melhor som possível aos ouvintes, que desde já serão orientados a criar o hábito de escutar a Rádio Continental em FM, onde terão melhor qualidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]