Chequinho: Magal também perde o mandato
28/12/2018 22:46 - Atualizado em 28/12/2018 22:47
Depois de Jorge Rangel, em novembro, (Lembre AQUI), agora foi a vez de Jorge Magal perder o mandato em consequência da Chequinho.
Magal foi um dos primeiros afastados da Câmara, em maio de 2017, após ter a condenação de primeira instância confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Ele recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas fora do cargo. 
Seus recursos junto ao TSE foram rejeitados e a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) com trânsito em julgado retornou a Campos para ser arquivada. Transito em julgado é quando se esgotam os recursos de uma ação.
Além de Magal e Rangel, também já esgotaram os recursos e estão com transito em julgado a Aije do ex-vereador Roberto Pinto. Também com recurso negado está a Aije da vereadora afastada Linda Mara Silva e de Thiago Virgílio. Este último afirmou ao blog que irá ao STF.
No total, 10 vereadores eleitos em outubro de 2016 tornaram-se réus nas Aije - que investigava a parte cível- eleitoral da operação Chequinho. Também foram condenados em primeira segunda instância Vinicius Madureira, Kellinho, Ozéias, Miguelito e Thiago Ferrugem. Todos foram afastados dos cargos depois que tiveram a condenação confirmada pelo TRE. O mesmo aconteceu com os suplentes Carlinhos Canaã, Geraldinho de Santa Cruz, Roberta Moura e Thiago Godoy, que chegaram a ocupar cadeiras na Câmara de Vereadores deixadas pelos titulares condenados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]