Frutas no Quintal já distribuiu 17 mil mudas
- Atualizado em 28/12/2018 19:39
Criado em 2017, o Projeto Frutas no Quintal, realizado pela Superintendência de Agricultura e Pecuária, já produziu e distribuiu 17 mil mudas e conta com uma central — formada por dois viveiros de 8m x 25m — localizada no Colégio Estadual Agrícola Antônio Sarlo. No local, já estão prontas as 1,5 mil mudas que serão distribuídas em 5 de janeiro, na Feira da Roça de Farol de São Thomé dando continuidade ao projeto em 2019.
 Nos viveiros trabalham diariamente 12 funcionários, desde o trabalho de preparo das sementes, da semeadura e tratos gerais até o momento da distribuição.
O superintendente Nildo Cardoso destaca a necessidade de levar à população a importância de se ter no quintal pelo menos uma árvore frutífera. “Quem tem mais espaço, leva a muda de uma árvore maior. Já quem possui terreno pequeno, leva uma de árvore menor. O que importa é aderir a essa ‘onda verde da saúde’ iniciada no governo Rafael Diniz, e que a cada dia aumenta. Em 2017 foram 7 mil mudas distribuídas. Este ano, mais de 10 mil. O programa é um verdadeiro sucesso”, afirma Nildo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]