Após critica de interventor, Witzel cria secretaria provisória de Segurança Pública
17/12/2018 17:26 - Atualizado em 17/12/2018 17:41
Desde a campanha, o então candidato Wilson Witzel anunciou que, se eleito, acabaria com a secretaria de Segurança Pública. A determinação foi mantida após a eleição.
Ontem, porém, em entrevista ao jornal O Globo, o interventor general Walter Braga Netto afirmou não concordar com o fim da Secretaria de Segurança, decisão de Wilson Witzel. E foi além: afirma que o governador eleito terá que definir um interlocutor para a transição da intervenção: “As Forças Armadas não tratam de transição com comandante de polícia’’.
 Agora há pouco, a assessoria do governador eleito afirmou que será criada uma pasta provisória na área da Segurança Pública, que tratará da transição da intervenção. Confira abaixo: 
 O Governo de Transição informa que o governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, criará uma pasta temporária por meio da qual será feita a transição, junto ao Gabinete de Intervenção Federal (GIF), das funções e atribuições atualmente existentes na Secretaria de Segurança para a futura estrutura de segurança pública do novo governo.
O objetivo é tornar a transição ainda mais integrada e transparente. A estrutura temporária vai durar até junho, quando a intervenção, por meio de um gabinete instalado no Comando Militar do Leste, concluirá a consolidação das aquisições feitas com os recursos federais que estão sendo empenhados até 31 de dezembro de 2018.
A pasta será comandada pelo engenheiro Roberto Motta. Ele é Engenheiro Civil pela PUC-RJ, mestre em Gestão pela FGV-RJ e tem cursos no programa de MBA da George Washington University. Motta tem 30 anos de experiência em empresas brasileiras e internacionais, incluindo 5 anos como consultor do Banco Mundial nos EUA. Desde 2007, atua na área de segurança pública como consultor e ativista. Foi o segundo candidato a deputado federal mais votado do PSC, com 17.089 votos, e ocupa a posição de segundo suplente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]