Idosos de SJB fazem doação ao Amigas Guerreiras do HEAA
- Atualizado em 01/12/2018 10:49
Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Amadeu Chácar Filho, em São João da Barra, vinculado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, participaram nesta sexta-feira, 30, da entrega de donativos para setor de oncologia do Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA).
Um ônibus de SJB levou 16 senhoras para fazerem a entrega das doações que arrecadaram no Outubro Rosa para as Amigas Guerreiras.
 A ação teve início durante as atividades do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama. As doações foram entregues à coordenadora Leila Ribeiro, do projeto "Amigas Guerreiras" (mulheres com câncer), destinado ao hospital.
 “A ideia surgiu pelo fato do mês de outubro ser dedicado à prevenção do câncer de mama e o SCFV-Amadeu Chácar Filho abraçou essa causa”, contou a coordenadora da unidade, Ademilde Resende.
 Foram doados fraldas geriátricas, perucas e cabelos naturais, lenços, almofadas de coração para ser usados debaixo do braço (pós-operatório da mama), materiais de higienização como sabonetes, hidratantes, shampoo, pastas de dente e papel higiênico.
(Com informações de SJB)
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]