Como Foi o Natal na Praça com a Pastoral
- Atualizado em 29/12/2018 20:17
 
PASTORAL DA CIDADANIA CONTA COMO FIZERAM DA PRAÇA SANTOS DUMONT EM ITAPERUNA UM EXEMPLO DE NATAL
Nós acreditamos em construir com as pessoas um mundo melhor. Em 2016, por meio da Pastoral da Cidadania, convidamos os cidadãos a cuidar do Ambiente por meio do #MovimentoColetaSeletivaSolidaria que consiste em separar os Recicláveis e doar para Obra Social do Padre ou para catadores independentes, assim o que seria lixo e poluição é transformado em renda para as pessoas e fomento a economia da cidade. Este ano a Unimed nos informou que precisou usar o espaço da Árvore de Natal para uma obra de acessibilidade, e nos ofereceram a estrutura da árvore para Reutilização.
Então a partir de fevereiro convidamos a comunidade a juntar garrafas pet para enfeitarmos a árvore. As pessoas aceitaram o desafio, juntamos em torno de 1000 unidades, que moradores da Praça Santos Dumont e outras partes da cidade nos entregaram.
Nos reunimos para cortar as garrafas, para montar e decorar a árvore, transformando em BELEZA garrafas que iriam para o lixo. A iluminação da árvore foi feita com doação de pisca pisca pelos moradores e a eletricidade fornecida pelo Quiosque do Saná.

Coroamos tudo isso com a Cantata de Natal na Árvore de Natal Comunitária da Praça Santos Dumont, que também contou com a generosidade dos moradores e comerciantes das proximidades (FDC Informática, RMS Connect e Padaria São José). A Cantata foi apresentada pela Orquestra Tocando Sons (Vinculada a Obra Social do Padre Geraldo) e Coral com integrantes das Igrejas Católicas de Itaperuna. Esperamos continuar trabalhando juntos em prol do bem comum e do #AmbienteNossaCasaComumNossaResponsabilidade. Somos gratos a Deus por nos permitir trabalhar com as pessoas e para as pessoas.
RESUMINDO
Começamos a juntar  pet desde fevereiro/2018. Durante o mês de outubro lavamos e cortamos as garrafas. Durante o mês novembro prendemos as garrafas com arame para instalar na estrutura da árvore. Na última semana de novembro decoramos a árvore com instalação das luzes e das garrafas, dia 28/11 inauguramos a Árvore com acendimento da luzes. Dia 16/12 tivemos a Cantata coroando todo o trabalho da comunidade.
Só temos a agradecer a todos e principalmente ao aniversariante, Jesus!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]