De Itaperuna para o Brasil
18/12/2018 10:13 - Atualizado em 18/12/2018 10:19
Em 1ª Mão
O Centro Universitário UniRedentor termina o ano em estado de graça e glória. Divulgação dos resultados auditados pelo MEC-Ministério da Educação, são os melhores possíveis.
IGC4- índice Geral de Cursos
ENADE 5- Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 
CPC 5-  Conceito Preliminar de Cursos
O QUE SÃO:  IGC-O índice Geral de Cursos, avalia as instituições de educação superior. O cálculo é anual,feito dentre inúmeros indicadores com a  média do CPC-Conceito Preliminar de Curso e com a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela CAPES na última avaliação trienal disponível.
 
O CPC é um  indicador de qualidade dos cursos superiores, cujo cálculo é feito no ano seguinte ao da realização do Enade de cada área, avaliando o desempenho de estudantes, o corpo docente, a infraestrutura, os recursos didático-pedagógicos e outras atribuições regidas pela CONAES-Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior.
 
NUNCA 
É demais lembrar que a UniRedentor tem apenas 16 anos e partiu para esta trajetória de sucessivos sucessos, da cidade de Itaperuna, na quase sempre esquecida Região Noroeste do Rio. Quase... em Educação, não mais. A UniRed é a lembrança viva de que sonhos quando viram objetivos, acontecem.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]