SJB cancela seleção de empresa e verão será em parceria com ambulantes
21/12/2018 17:24 - Atualizado em 21/12/2018 18:29
A Programação de verão em São João da Barra, que será anunciada nos próximos dias, apresentará uma novidade em relação aos dois anos anteriores quanto à sua realização no Balneário de Atafona. Atendendo uma solicitação da Associação Sanjoanense dos Ambulantes (ASA), a entidade será a nova parceria na realização dos eventos, em substituição ao modelo que vigorou nos dois anos anteriores, quando foi firmada parceria com a iniciativa privada por meio de Processo Seletivo Público. O Processo Seletivo deste ano chegou a ser divulgado, mas o cancelamento foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (21). A prefeita Carla Machado (PP) anunciou, ainda, que a grade de shows vai contemplar as praias de Grussaí e Açu.
Na última quarta-feira (19), integrantes da ASA, a prefeita e demais representantes de diversas secretarias da administração se reuniram para discutir as propostas dos ambulantes para a gestão do verão 2019, formalizada na quinta-feira (20) e viabilizada pela Prefeitura após respaldo do corpo jurídico do município.
Na prática, a mudança implica em um pagamento, por parte dos ambulantes, de uma taxa ao município, que por sua vez realizará toda a programação. No formato antigo, a Prefeitura era a responsável pela estrutura e a iniciativa privada custeava as atrações e gerenciava toda a parte econômica do espaço, incluindo, entre outros, o cadastro dos ambulantes, exclusividade no ramo de alimentos e bebidas e captação de patrocínio.
— Nossa meta, desde que assumimos a prefeitura no terceiro mandato, foi buscar o equilíbrio financeiro do município e priorizar os investimentos em setores essenciais como saúde, educação e na área social. Mas, por outro lado, entendemos que uma programação de qualidade na alta temporada também tem grande peso no fomento da economia do município. Daí surgiu a ideia da parceria com os ambulantes que, em uma iniciativa inédita, farão o verão juntamente com a Prefeitura — destacou a prefeita Carla Machado.
A presidente da Associação dos Ambulantes, Ângela Maria Amaral, comemorou o entendimento, que sacramentou a parceria, e agradeceu a oportunidade dada à Associação. “Poderemos adquirir nosso próprio produto, sem intermediário, e estocá-lo. A perspectiva, portanto, é de um lucro maior. É uma parceria que pretendemos estender para o decorrer do ano. Foi uma vitória dos ambulantes”, destacou.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]