Câmara de SFI: presidente convoca, mas na hora da votação suspende eleição da mesa
13/12/2018 14:32 - Atualizado em 13/12/2018 19:21
A Câmara de São Francisco de Itabapoana teve um episódio, no mínimo, estranho na sessão desta quinta-feira (13). Atual presidente do Legislativo, José Pinto Filho, o Pintinho (Pros), convocou a eleição da mesa diretora, mas recuou em cima da hora. A decisão causou confusão na Casa.
De acordo com o site VNotícia (aqui), duas chapas foram apresentadas para disputa da presidência da Câmara: Pintinho tentaria a reeleição e o vereador Jarédio Azevedo (SD). Quando os parlamentares se preparavam para a votação, Pintinho encerrou a sessão. A convocação havia sido feita pelo próprio presidente, que fez a divulgação no mural da Casa. Porém, a alegação foi de que a convocação não teria sido publicada em Diário Oficial. A decisão sobre a presidência do Legislativo ficou para terça-feira (18).
Nos bastidores, a informação é que Pintinho não teria votos suficientes para conseguir a reeleição. Já Jarédio, que chegou a ser afastado da Casa no dia 4 de setembro, teve prisão decretada dia 16 de outubro, mas ficou foragido até que o juiz suspendeu todas as medidas restritivas em audiência no início deste mês, seria eleito com folga. “Não tem nada disso, nem candidato eu sou. Isso é questão de maldade. Inventaram essa mentirada, mas a eleição não aconteceu porque não foi publicada no Diário Oficial. Mas já mandei publicar e a eleição vai acontecer na terça-feira”, afirmou Pintinho.
Jarédio foi procurado por meio do seu advogado, mas não houve retorno até o momento da publicação.
Outra votação — E tem mais polêmica nesta quinta na Câmara de SFI. A partir das 15h, como a Folha noticiou (aqui), existia a previsão de que os vereadores votassem a prestação de contas do ex-prefeito Pedrinho Cherene (MDB) referente ao ano de 2016. A recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) é pela reprovação, mas não houve quórum para abrir a sessão (aqui).
Atualizado às 19h23 — Inclusão do posicionamento do presidente da Câmara e a votação das contas do ex-prefeito.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]