Cabral é condenado a mais 14 anos e cinco meses de prisão
03/12/2018 17:31 - Atualizado em 03/12/2018 17:49
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi mais uma vez condenado em mais um processo na 7ª Vara Federal Criminal. Na sentença do juiz Marcelo Bretas desta segunda-feira (3), Cabral é condenado a 14 anos e cinco meses de reclusão em regime fechado. Somadas, penas se aproximam de 200 anos (197 anos e 11 meses).
Além do ex-governador, a ex-mulher e o irmão dele, Susana Neves Cabral e Maurício Cabral, respectivamente, também foram condenados. Susana terá de cumprir oito anos e quatro meses de prisão em regime fechado, e Maurício quatro anos e seis meses de reclusão em regime semiaberto.
 
Outro réu, Alberto Silveira Conde, contador da FW Engenharia, foi sentenciado a cumprir seis anos em regime semiaberto. Flávio Werneck, dono da FW Engenharia, foi condenado pelo juiz Bretas a oito anos e quatro meses de reclusão.
 
Cabral e os outros réus foram condenados com base em denúncia apresentada no início de junho pelo Ministério Público Federal (MPF). O texto citava pagamento de R$ 1,7 milhão em propina, que teria sido lavado por meio de empresas de fachada.
Fonte: G1
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]