Sinal analógico chega ao fim
Antônio Filho - Atualizado em 12/12/2018 12:56
Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab
Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab / Bruno Peres - MCTIC
Depois de ganhar mais uns dias para providenciar a mudança do sinal analógico para o digital, quem mora em Campos e em outras 58 cidades do interior do Estado, se despede, hoje (quarta-feira, 12), do antigo sistema de transmissão de TV.  Hoje, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, assinou a portaria que autoriza o desligamento do sinal analógico nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.
Em Campos, a primeira emissora a transmitir programação local, em TV aberta, foi a TV Norte Fluminense, em 1981, com o sinal da Rede Globo. Em 1989, surgiu a segunda emissora local, TV Planície, retransmissora do SBT.
E você, já tem o sinal digital? Então, refaça a busca de canais, em seu televisor. Algumas emissoras estão recentes na transmissão de seus canais.
Canais digitais disponíveis, em Campos, atualmente:
2.1 – Band HD
4.1 – CNT Rio HD
8.1 – TV Planície HD
12.1 – Record Int/RJ HD
19.1 – TV Câmara (Brasília)
19.2 – TV Alerj
19.3 – TV Câmara Campos
26.1 – SBT HD
40.1 – Boa Vontade
45.1 – Rede Mundial HD
59.1 – Canção Nova HD

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Antonio Filho

    [email protected]

    Antônio Filho é jornalista. Desde 2004, apresenta e produz programas de TV. Autor do livro "Telejornalismo Campista", pesquisa sobre mídia televisiva há 10 anos. No Blog, bastidores, novidades e comentários sobre o universo da televisão serão os destaques.