Alô Farol 2019
20/12/2018 14:14 - Atualizado em 25/12/2018 13:11
Foto - Matheus Berriel
A Prefeitura de Campos divulgou, na tarde desta quinta-feira (20), a programação completa do verão 2019 para a praia do Farol de São Thomé, que será promovida em parceria com o Sesc. Além de palestras, espetáculos teatrais, exibição de filmes, exposições, cursos e oficinas, o “Alô Farol 2019” contará com atrações esportivas, diversos shows nacionais e aulões de dança com o Ragha.
Os shows nacionais acontecerão sempre aos sábados, às 22h. Entre os destaques do mês de janeiro estão Diogo Nogueira, no dia 5; Gabriel, o Pensador, dia 12; Leandro Sapucaí, dia 19, e Pitty, no dia 26. No mês de fevereiro, a festa fica por conta de Mart'nália, dia 2; Frejat, dia 9; Monobloco, no dia 16, e Biquíni Cavadão, no dia 26.
Além das atrações nacionais, a praia vai receber diversas atrações de Campos e região. Esses shows serão realizados sempre às sextas, sábados e domingos. Também haverá atrações em palcos montados no Xexé, Lagamar e Lagoa de Cima. Na lista estão artistas que participaram do edital lançado pela Prefeitura de Campos.
Aos sábados à tarde, durante os meses de janeiro e fevereiro, o Ragha promoverá aulões e apresentações de dança gratuitos na praia do Farol de São Thomé.
A praia campista também estará recheada de atrações para os amantes de esporte. A Prefeitura de Campos e o Sesc vão instalar as Arenas Radical e Esporte Verão. A primeira, na área da Marinha, contará com atrações como balão, bungee jump e pista de skate. Já as atividades de diversas modalidades vão acontecer na estrutura montada na orla. Estão confirmados vários nomes de atletas e ex-atletas consagrados como: Emanuel, ouro no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de 2004; Clodoaldo Silva e Alan Fonteles, atletas paralímpicos; Bob Burnquist e Mineirinho (Sandro Dias), representantes do skate; Júnior Negão, multicampeão pela seleção brasileira de beach soccer.
Já as noites de sexta-feira terão sessões de cinema gratuitas no Sesc. As exibições começam no dia 4 de janeiro, com os filmes “Meu tio que me disse” e “O menino do dente de ouro”; no dia 11, será apresentado o filme “O menino no espelho”; no dia 18, “Historietas” e no dia 25, “Puaji”. No mês de fevereiro, veranistas e turistas poderão ver os filmes “Lipe - O vovô e o monstro” e “O melhor som do mundo”, no dia 1º de fevereiro; “Minha vida de abobrinha”, no dia 8; “Curtas I - Nueva Mirada Festival”, no dia 15, e “Galo de São Victor - Nueva Mirada Festival”, no dia 22. As exibições acontecerão sempre às 20h.
Os domingos ficam por conta dos espetáculos teatrais “Circo de Dois”, no dia 6 de janeiro; “Festa e Pipoca”, no dia 13 de janeiro; “Cidade Sorriso”, em 20 janeiro; “Solo Protocolo”, em 27 de janeiro; “Em tropeços”, dia 3 de fevereiro; “Gran Pequeno Circo Chirulico”, dia 10 de fevereiro; “Circo Viva”, em 17 de fevereiro; e “O Homem Foca”, no dia 24 de fevereiro. As apresentações serão às 11h. 
Nos dias 5 de janeiro e 28 de fevereiro, acontece a exposição “Esculturas de areia”, de Rogean Rodrigues, das 9h à 0h. Os veranistas também poderão apreciar o céu da praia campista na exposição “Observando o céu - Farol Estrelado”, aos sábados, das 19 às 22h, e domingos, das 9h às 13h, entre 12 de janeiro e 24 de fevereiro. Outra opção será a exposição “Casa Sustentável”, no dia 18 de janeiro, das 19 às 21h; no dia 19, das 14h às 21h, e no dia 20, das 10h às 14h. O evento também contará com palestras e debates aos sábados, de 5 de janeiro a 23 de fevereiro.
Virada de ano - A agitação do Alô Farol 2019 começa com a programação do Réveillon, a partir de 28 de dezembro, na Arena Show Farol (instalada na área da Marinha). Os shows da virada ficarão por conta de: Dom Américo (21h), Gil Paixão (22h30), Jack Fiaes (0h) e Nelson Príncipe Negro (1h30). Em Lagoa de Cima, o grupo Os Mulekes comandará a festa.
*Com colaboração de Matheus Berriel e Bárbara Cabral

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Joseli Matias

    [email protected]