Em SJB, última parcela do 13º também será antecipada
08/11/2018 11:32 - Atualizado em 19/11/2018 14:52
Dinheiro no feriadão
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), anunciou na noite de ontem que vai pagar o 13º salário dos servidores municipais de forma antecipada. O depósito vai ocorrer na próxima quarta-feira, dia 14 de novembro, véspera do feriadão que vai da Proclamação da República (15 de novembro) até o Dia da Consciência Negra (20 de novembro). A Prefeitura de SJB também antecipou a primeira parcela, que foi quitada em junho. Por lei, o empregador tem de pagar a primeira parcela até o dia 30 de novembro. Já a última tem de ser quitada até o dia 20 de dezembro.
Cidade Empreendedora
Por falar em São João da Barra, o município iniciou o mês de novembro em primeiro lugar no ranking do programa Cidade Empreendedora, que é desenvolvido pelo Sebrae . No total, são 11 municípios do estado do Rio de Janeiro que competem em tempo real. A proposta é melhorar o ambiente empreendedor nessas cidades. As últimas atualizações com apoio do Sebrae firam o município a saltar da 5ª para a 1ª colocação no ranking estadual.
Porto já
Vários veículos têm circulado pelo município de Macaé com o adesivo “Macaé Porto Já”. Trata-se de um movimento criado para fortalecer o apoio à construção do Terminal Portuário de Macaé (Tepor). Ontem uma audiência pública foi realizada no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, onde toda a população teve a oportunidade de deliberar sobre o empreendimento. Estima-se que mais de 1.500 empregos diretos serão gerados para a obra, que tem duração aproximada de oito anos.
Reparos I
A secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana está realizando serviço emergencial de melhoria na parte inicial da estrada da orla de Farol de São Thomé, fora da área urbana, que liga o balneário até a Barra do Furado. O serviço acontece em um trecho de asfalto onde há muitos buracos, e em outro ponto de terra batida na altura da “variante” onde mar atingiu a estrada há mais de dois anos. Não foi necessário interromper o tráfego para a realização do trabalho.
Reparos II
Após voltar à área central e bairros periféricos, a operação “Tapa Buracos” segue em diversos pontos. A agenda inclui intervenções na rua Luiz Izaltino de Oliveira, entre o Turfe Clube e o Flamboyant; na Osvaldo Tavares e a Pedro Marins, também no Flamboyant; a Herval Ribeiro de Castro e a João Manuel de Faria, no Jóquei Clube; na Marcílio Martins, no IPS; na Almeida Barbosa com a Manuel Carneiro, no Parque Fazendinha, e na Travessa Matias, no Parque Aurora.
Social
O Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) abriu inscrições para o Bolsão 2019. Estudantes que irão cursar o Normal Médio, o 9º ano do Ensino Fundamental e a 1ª série do Ensino Médio no próximo ano letivo poderão concorrer a descontos de 50% a 100% nas mensalidades. Os interessados deverão se inscrever, gratuitamente, no site www.censa.edu.br. Uma boa oportunidade para aliviar o bolso dos pais ou responsáveis.
Mais chuva
Apesar do sol aberto na tarde de ontem, a previsão do tempo para hoje em Campos é de muitas nuvens e 90% de probabilidade de chuva periódica. Segundo dados da Defesa Civil do município, a expectativa é que chova de 35 a 39 milímetros. Quem agradece pelo tempo mais ameno são os agricultores que viveram um período longo de estiagem neste ano.
Charge do dia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS