Bolsonaro anuncia André Luiz de Almeida Mendonça para chefiar AGU
21/11/2018 12:05 - Atualizado em 24/11/2018 17:44
Reprodução/AGU
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou mais nomes do alto escalão do seu governo. Ex-presidente do PSL, Gustavo Bebianno vai assumir a Secretaria Geral da Presidência, enquanto André Luiz de Almeida Mendonça será o advogado-geral da União. Na última terça-feira, o nome do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) já havia sido confirmado como ministro da Saúde. Para esta quinta-feira é esperado o anúncio do diretor do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves Ramos, para o Ministério da Educação.
No entanto, a possível escolha de Ramos causou polêmica na bancada evangélica, que não o consideram comprometidos com bandeiras do grupo, como o Escola Sem Partido e também não seria contra o que chamam de discussão de ideologia de gênero nas salas de aula.
Enquanto isso, o futuro ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, anunciou nesta quarta os nomes dos novos comandantes das Forças Armadas: almirante Ilques Barbosa Júnior, na Marinha; general Edson Leal Pujol, no Exército; e tenente-brigadeiro Antonio Carlos Moretti Bermudez, na Aeronáutica.
Outros - Bebianno é advogado e um dos principais conselheiros de Bolsonaro durante a campanha.
Já Mandetta, que já foi secretário de Saúde de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, é investigado por suposta fraude em licitação, tráfico de influência e caixa 2 no contrato para implementar um sistema de informatização na cidade. Ele teve os bens bloqueados, mas negou qualquer irregularidade. (A.N.) (A.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS