Bombeiros e Marinha continuam buscas por professor desaparecido em SJB
Maria Laura Gomes 21/11/2018 12:40 - Atualizado em 24/11/2018 17:57
Reprodução - Facebook
Equipes do Corpo de Bombeiros de São João da Barra e da Marinha retomaram, nesta quarta-feira, as buscas pelo professor Julio Cezar Moreira Rodrigues, de 40 anos, em São João da Barra e em Quissamã. Proprietário de uma academia no município, ele está desaparecido desde sexta-feira (16), quando praticava pesca submarina no litoral da praia do Açu.
As buscas estão sendo coordenadas pelo Destacamento de Bombeiro Militar de SJB e contam, também, com militares da Marinha e agentes da Defesa Civil. O grupo atua com auxílio de um jet ski, um bote inflável e um quadriciclo. A procura por Júlio Cezar foi reiniciada às 8h desta quarta e seguiu até o fim do dia.
Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o local onde Julio foi visto pela última vez fica a aproximadamente 18 quilômetros da costa, partindo da região portuária do Açu. “A profundidade é de quase 30 metros, e as ondas estavam em torno de um metro a um metro e meio. A correnteza muda de acordo com o vento. No dia do desaparecimento, a corrente estava de sul para leste, em torno de 10 quilômetros por hora”.
Desde o desaparecimento, equipes da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros atuam para encontrar o professor. Segundo o comandante dos Bombeiros em SJB, tenente Alex Barcelos, uma embarcação de grande porte – um rebocador Telescopium – foi utilizada em alto mar com marinheiros e bombeiros.
Amigos e parentes de Julio também estão mobilizados na tentativa de encontrá-lo em buscas por Campos, São João da Barra e Quissamã. Em redes sociais, pedem oração e, caso algum objeto de pesca submarina seja encontrado na orla sanjoanense, quissamaense e campista, que entrem em contato pelo telefone (22) 99836-9546.
Julio Cezar desapareceu na manhã do dia 16, na praia do Açu, em São João da Barra. Ele praticava pesca submarina em alto mar, a cerca de 10 quilômetros da orla. Julio estava com um amigo, que pediu ajuda após perceber que o professor não tinha retornado para a superfície.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS