Duas árvores caem em pontos distintos de Campos
Victor de Azevedo 23/11/2018 19:47 - Atualizado em 24/11/2018 17:33
Duas árvores de grande porte caíram em pontos distintos nesta sexta-feira em Campos. No início da noite, uma delas, localizada na avenida José Alves de Azevedo (Beira- Valão), caiu e atingiu dois carros de passeio. Já na parte da manhã, a outra foi ao chão em um terreno na estrada do Brejo Grande, atingindo o muro e o beiral da capela São Francisco do Parque Aeroporto, em Guarus. Não houve feridos em nenhum dos dois casos.
A queda da árvore na Beira-Valão atingiu um Fiat Uno branco e uma Hillux de cor prata, que ficou parcialmente destruída. Segundo o Corpo de Bombeiros, a causa da queda foi o vento e a estrutura do caule não estava comprometido. O caso ocorreu em pleno horário de pico do trânsito, causando congestionamento em várias ruas da área central da cidade. O trânsito ficou interrompido pela Guarda Civil Municipal por quase três horas no sentido avenida 28 de março, até que os bombeiros terminassem de cortar a árvore. No período, os carros foram desviados para rua Tenente Coronel Cardoso (Antiga Formosa) e também pela rua 1º de Maio.
O aposentado Maurício Pereira, 66 anos, passava pelo local no momento da queda da árvore e se assustou com o acidente.
— Eu estava caminhando, quando de repente, percebi que ela começou a se inclinar e parei. A sorte que a queda foi lenta, por que o semáforo não estava fechado. Ainda bem que ninguém se feriu, mas o susto foi bem grande. E olha que na hora que ela caiu não estava ventando muito forte. Agora é tomar cuidado com essa calçada toda arrebentada — ressaltou.
Mais cedo, a Defesa Civil de Campos foi acionada para efetuar o corte de uma árvore de grande porte, que caiu em um terreno na estrada do Brejo Grande, atingindo o muro e o beiral da capela São Francisco do Parque Aeroporto, em Guarus. Por sorte, apenas o galhos pra parte mais alta da árvore, já secos, caíram sobre a pequena igreja, que fica ao lado do terreno. A queda ocorreu pela madrugada e ninguém foi ferido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS