Campanha pela visão de jovem
17/11/2018 17:45 - Atualizado em 19/11/2018 14:06
Divulgação
Pais, familiares e amigos do jovem Leonardo Ribeiro, 19 anos, morador de Vila Nova, distrito de Campos, estão realizando uma campanha para obter recursos financeiros para custear uma cirurgia oftalmológica no valor de R$ 9,8 mil. Leonardo, que é estudante de edificações, tem diplopia, doença que causa visão dupla e precisa operar logo para voltar a viver normalmente, sair do risco de perder a visão e poder retomar os estudos e levar uma vida normal.
— Nossa única esperança é uma oftalmologista que atua no Rio de Janeiro. Ela garantiu que o meu filho ficará curado com a cirurgia. Contudo, o procedimento cirúrgico não é realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Fui a diversos oftalmologistas, mas nenhum realiza esta cirurgia pelo plano que ele tem, infelizmente — comentou Valquíria, mãe do Leonardo.
A corrente do bem surgiu em uma conversa no grupo da família e já está sendo compartilhada nas redes sociais. A iniciativa foi criar uma “vaquinha virtual” para que assim, pessoas que moram em outros estados ou cidades também possam colaborar.
Além desse meio online, dois eventos colaboram com as arrecadações, um leilão, realizado no último dia 10, em Vila Nova e um bingo que acontecerá em dezembro.
Para ajudar o Leonardo pagar o procedimento cirúrgico, doe pela “vaquinha online” ou pela conta 010567677, agência 1471, Santander. Quem quiser contribuir de outra forma ou acompanhar o processo mais de perto, pode entrar em contato com mãe do Leonardo, Valquíria Ribeiro, através do telefone (22) 99801-6425 e nas redes sociais. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS