Brasil enfrenta Camarões no último jogo amistoso do ano
20/11/2018 14:57 - Atualizado em 23/11/2018 18:23
Lucas Figueiredo - CBF
A Seleção Brasileira de Futebol enfrenta nesta terça-feira (20), às 17h30, a seleção de Camarões, no último amistoso da equipe este ano. O técnico Tite comandou, no MK Stadium, em Milton Keynes, na Inglaterra, local do jogo, um trabalho tático com todos os jogadores, entre eles, o atacante Roberto Firmino. Eles participaram do chamado "treino invisível", quando os atletas jogam sem adversários, apenas testando movimentos.
Após a simulação de um jogo sem adversário, Tite passou a exercitar com bola o que já havia sido treinado. Os jogadores ainda fizeram treinamentos de lances de bola parada.Esta é a sexta vez que Brasil e Camarões se enfrentam. Nos últimos cinco jogos foram quatro vitórias brasileiras e uma derrota.
 
 
Na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, quando o Brasil conquistou o tetracampeonato, a seleção canarinho, venceu Camarões por 3 a 0. Dois anos e meio depois, as duas equipes voltam a se enfrentar em partida amistosa, em Curitiba. Nova vitória brasileira porr 2 a 0. Outra vitória do Brasil aconteceu na Copa das Confederações de 2001 também por de 2 a 0.
 
 
A seleção venceu ainda Camarões na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, por 4 a 1. A única derrota brasileira para a equipe africana aconteceu em Paris, em 2003, na Copa das Confederações, por 1 a 0. Ao todo, o Brasil tem 11 gols marcados contra dois sofridos.
Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS