Fla e Bota com objetivos diferentes
Gilvan de Souza
Flamengo e Botafogo entram em campo neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. Por mais que pareça difícil, o Mais Querido do Brasil parece ainda acreditar no título do Campeonato Brasileiro. A equipe aparece em terceiro lugar com 63 pontos, sete de desvantagem em relação ao líder da competição, o Palmeiras. Neste domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, às 17h, em um jogo que vale muito para as duas equipes que brigam por objetivos diferentes na competição. Enquanto a equipe carioca sonha com a conquista maior, o Sport briga para fugir do rebaixamento
Para a partida, o técnico Dorival Junior terá pelo menos cinco mudanças em relação ao time que venceu o Santos. Não poderá contar o atacante Uribe, os laterais Rodinei e Pará, além do meia Diego. Em contrapartida conta com os retornos de Willian Arão, Renê e Lucas Paquetá.
Com isso, a provável escalação deverá ser César, Klebinho (Rhodolfo), Léo Duarte, Réver, Renê, Cuéllar, Willian Arão, Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá, Vitinho e Henrique Dourado
Já o Botafogo somou três vitórias e nove pontos importantes para sua permanência no Brasileirão. Uma reação bastante comemorada pelo grupo, que entra em campo hoje com a moral em alta, no Nilton Santos, às 17h, diante do Internacional. Com bilhetes mais baratos, o Alvinegro espera ter um bom público para enfrentar o Colorado, atual segundo colocado da Série A.
Para o atacante Luiz Fernando, autor do gol da vitória sobre a Chapecoense, na quinta-feira, o clube pode até brigar por um lugar na Copa Sul-Americana nessas últimas quatro rodadas.
“Esse grupo aqui, muitos só falavam que era para contar só mais um ano, mas sabemos que lá dentro é um grupo do c***. Sabíamos que lá embaixo não era o lugar do Botafogo. Agora vamos trabalhar mais forte ainda para almejar algo lá em cima”, afirmou Luiz Fernando.
O time agora 44 pontos, a um da marca de 45 estipulada geralmente para livrar um time do risco de cair para a Série B. (P.R.P.P. e A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS