PM de Itaperuna disputa Jogos Latino-Americanos no Panamá
17/11/2018 12:36 - Atualizado em 20/11/2018 10:40
Divulgação - PM
O terceiro sargento da Polícia Militar Arly Batista Pires Filho representará o Brasil nos VI Jogos Latino-Americanos para Policiais e Bombeiros, que começam neste domingo (18) e seguem até dia 25 de novembro, no Panamá. O sargento, do 29º BPM (Itaperuna), competirá na modalidade tênis de mesa. 
Os jogos são disputados, além de policiais e bombeiros, por agentes aduaneiros, agentes da administração penitenciária e agentes dos serviços de segurança oficial de seu país. As modalidades são natação, xadrez, boxe, crossfit-cop, ciclismo rural, ciclismo urbano, jiu jitsu, judô, soft ball, tênis de mês, triatlo, bench press, vôlei e basquete, entre outras específicas para esses profissionais.
Sargento Arly disputa as partidas nos dias 20 e 21. Em 2017, na quinta edição dos Jogos Latino Americanos disputado na capital do estado de Jalisco, no México, ele venceu três jogos na primeira fase por 3 sets a 0, ficando na primeira colocação de seu grupo e indo direto para a semi-final, onde venceu um atleta do México por 3 sets a 0. Na final, o atleta brasileiro da Polícia Militar foi vencido pelo atleta do Panamá, mas trouxe a medalha de prata para o Brasil.
Arly disse que foi "gratificante participar de uma competição desta magnitude e representar a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sua cidade natal Itaperuna e o Brasil". "Estou focado na preparação para o mundial na China em 2019", concluiu.
Fonte e fotos: Divulgação 29º BPM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS