Botafogo vence Corinthians com gol de Lindoso
04/11/2018 18:50 - Atualizado em 07/11/2018 17:16
Rodrigo Lindoso garantiu gol da vitória para o Botafogo
Rodrigo Lindoso garantiu gol da vitória para o Botafogo / Divulgação
Com gol de Rodrigo Lindoso e retorno em grande estilo de Gatito Fernández, herói com milagre no fim, o Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0, neste domingo (4), no Estádio Nilton Santos, e chegou a 38 pontos no Campeonato Brasileiro. O próximo adversário é o Flamengo, sábado, no Estádio Nilton Santos. 
Com quase 20 mil botafoguenses no Estádio Nilton Santos, criando atmosfera positiva e apoiando, o Botafogo entrou forte desde o início e construiu no primeiro tempo a vantagem que o deu a vitória. Aos 6, Gilson teve oportunidade pela esquerda e bateu cruzado para fora. Aos 11, Erik invadiu a área e finalizou, Cássio tirou e ainda evitou o gol de Lindoso no rebote. Leo Valencia e Jean também tentaram, sem sucesso.
O Corinthians era perigoso em lances esporádicos, porém Gatito aparecia bem e mostrava segurança, sendo ovacionado pela torcida. Aos 24, ele pegou cruzamento traiçoeiro de Fágner.Já aos 26, Erik fez grande jogada pela direita, driblou Avellar e bateu, com desvio para fora. Nascia aí o gol do Botafogo. Leo Valencia cruzou, Lindoso cabeceou, a bola ainda tocou em Ralff e entrou, abrindo o placar da partida. Quase saiu o segundo aos 36, quando Erik deu passe para Renatinho entrar de frente, mas a bola correu demais e o meia não dominou.
Na etapa final, Araos e Pedrinho tentaram, mas Gatito pegou. Em boa chance para o Botafogo, Leo Valencia cruzou e Igor Rabello cabeceou por cima. Aos poucos, o Corinthias aumentou a pressão e o Botafogo teve mais espaço para contra-ataques. Aos 27, Brenner cruzou forte demais uma bola da esquerda. Aos 36, Pimpão cruzou e Lindoso cabeceou na trave.
Cássio apareceu bem ao pegar cabeçada de Cássio e cobrança de falta de Leo Valencia. Rodrigo Pimpão teve oportunidade e bateu para fora. Mas a tensão ficou até o final. No último minuto, Clayson teve chance na pequena área, só que Gatito fez um milagre e garantiu a vitória do Botafogo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS