Flamengo e São Paulo empatam e se distanciam do título
04/11/2018 18:29 - Atualizado em 06/11/2018 17:49
Flamengo enfrentou o São Paulo neste domingo no Morumbi
Flamengo enfrentou o São Paulo neste domingo no Morumbi / Ascom/Divulgação
O Flamengo empatou com o São Paulo na tarde deste domingo (4), no Morumbi, voltando com um ponto da capital paulista, porém deixando a diferença para o Palmeiras aumentar de quatro para seis, faltando seis rodadas para o final do campeonato. Os gols rubro-negros foram marcados um em cada tempo e sempre após o São Paulo ficar na frente no placar. Uribe e Rodinei foram os autores. Foi o segundo empate seguido do time na competição e a equipe segue sem perder sob o comando de Dorival Junior, com três empates e três vitórias.
Como de costume, o Flamengo teve mais posse de bola e finalizou mais que o adversário. Foram 17 chutes contra seis do tricolor, com 61% de posse de bola. Foi um time muito mais incisivo em campo, mas não conseguiu sair com o resultado positivo. No primeiro tempo, poucas foram as oportunidades claras de gol em um jogo que começou vibrante. Logo aos sete minutos, Diego Souza abriu o marcador para os donos da casa. Um minuto depois, Renê cruzou na medida para Uribe empatar. Com mais a perder em campo, o Flamengo apertou o São Paulo, mas não teve chances de fato e a igualdade foi para o vestiário ao final dos 45 minutos.
Na etapa final, o Flamengo voltou com o mesmo time e pegada, porém, foi o São Paulo que chegou. Aos cinco minutos, o jovem Helinho acertou um belo chute e fez o segundo gol. Daí em diante, só deu Flamengo. Dorival Junior colocou Diego, Geuvânio e Rodinei em campo. E foi o lateral que empatou a partida, aos 36. Vitinho fez ótima jogada, se livrou de dois e cruzou. Após confusão na área, Rodinei chegou enchendo o pé e colocando o 2 a 2 no marcador.
O Flamengo ainda teve outras oportunidades para virar, porém esbarrou no goleiro e no azar na hora de concluir. Resultado final foi o empate que deixa o Rubro-Negro distante da liderança. No próximo sábado (11), o Mais Querido terá pela frente o clássico contra o Botafogo, às 19h, no estádio Nilton Santos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS