Domingo é dia de humor no Canal VIVA
30/11/2018 18:41 - Atualizado em 30/11/2018 19:28
Colégio é assim: entra ano, sai ano, as turmas se renovam. A sala de aula mais animada do Brasil não foge à regra. A nova temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”, prossegue neste domingo (2), e tem alunos novos chegando para completar a lista de chamada. À frente de todos, um mestre que apesar da frustração com o salário, segue obstinado pela arte de lecionar.
Em 2018, a nova versão da Escolinha, uma parceria entre a Globo e o VIVA, chega a quarta temporada trazendo novas situações vividas pelos personagens Aldemar Vigário (Lúcio Mauro Filho), Armando Volta (Evandro Mesquita), Baltazar da Rocha (Otávio Müller), Batista (Rodrigo Sant’Anna), Cacilda (Fabiana Karla), Cândida (Maria Clara Gueiros), Capitu (Ellen Roche), Catifunda (Dani Calabresa), Dona Bela (Betty Gofman), Joselino Barbacena (Ângelo Antônio), Marina da Glória (Fernanda de Freitas), Pedro Pedreira (Marco Ricca), Ptolomeu (Otaviano Costa), Rolando Lero (Marcelo Adnet), Seu Boneco (Marcius Melhem), Seu Peru (Marcos Caruso) e Zé Bonitinho (Mateus Solano).
A classe do professor Raimundo Nonato (Bruno Mazzeo), em homenagem ao pai do ator, Chico Anysio, abre espaço para a chegada de novos rostos que prometem agitar ainda mais o novo ano letivo, a começar pelo inesquecível Seu Eustáquio. O personagem que foi de Grande Otelo, conhecido pelos bordões “Aqüi! Qüi qüeres?” e “Faiô!”, será agora do ator Érico Brás. “Poder interpretar o papel que foi do Grande Otelo é de extrema alegria. Lembro que ele era o melhor personagem para mim, porque parecia comigo”, comenta Érico.
Outro aluno que garante vaga na turma é Patropi, o hippie famoso por bordões como “Sei lá, entende?” e “Sem crise, meu”, antes interpretado por Orival Pessini. Ele será interpretado por Marco Luque, que estreou na ‘Escolinha’ em 2017 como Nerso da Capitinga. O ator verá agora o personagem caipira ser interpretado pelo colega e humorista Gui Santana.
“Para o Patropi, busquei explorar características próprias do personagem, como os bordões dele que marcaram época. Também estudei muito o gestual e o movimento hippie”, declara Luque. “O Gui é uma pessoa maravilhosa, muito competente e profissional. Fico feliz que tenha sido ele a herdar o Nerso”, completa. O recém-chegado Gui Santana, por sua vez, também é pura comemoração pela entrada no humorístico.
“Incrível poder fazer o Nerso da Capitinga. Sou muito fã do personagem, já imitei na infância. O Nerso era dos personagens que eu e minha família mais gostávamos. Fiquei muito feliz com o convite para estar na ‘Escolinha”, afirmou.
A quarta temporada da nova “Escolinha do Professor Raimundo” tem direção artística de Cininha de Paula e redação final de Chico Soares e Marcio Wilson. Após a estreia no último domingo (25), tem continuidade hoje e promete muito riso. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS