Campistas são destaques em Olimpíada Brasileira de Matemática
22/11/2018 00:14 - Atualizado em 22/11/2018 00:30
Três alunos campistas brilharam na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) 2018. Foram 18 milhões de candidatos, concorrendo em 3 níveis. Cerca de 1 milhão deles passaram para a 2ª Fase. No resultado final, foram seis medalhas para a cidade, sendo 1 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze. 
Entre as escolas particulares, João Humberto Bousquet B. de Faria, do CENSA (Auxiliadora), foi o único campista a receber medalha de prata. Ele concorreu no nível 1, assim como Caio dos Santos Vereza, do Colégio Professor Clóvis Tavares (Pró-Uni), que conquistou a medalha de bronze. Outro medalhista de bronze, concorrendo pelo nível 2, foi João Victor Tavares Caldas, do CENSA (Auxiliadora).
Entre as escolas públicas, João Pedro de Abreu Marciano, do IF Fluminense Campus Centro (IFF), foi o único campista a receber medalha de ouro. Ele concorreu no nível 3, assim como Carolina Monteiro Carneiro da Silva, também do IF Fluminense Campus Centro (IFF), que conquistou a medalha de prata. Guilherme Willemen P de Castro, do IE Prof. Aldo Muylaert (IEPAM), concorreu pelo nível 2 e ganhou a medalha de bronze.
A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Participam dos testes alunos do ensino fundamental e médio, entre 12 e 17 anos de idade.
Estão de parabéns os talentosos alunos medalhistas de Campos, bem como suas escolas, professores e famílias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]