Hemocentro com baixo estoque e campanha encerrada antes do horário
01/11/2018 16:01 - Atualizado em 01/11/2018 16:10
Às vésperas de um feriadão, quando, geralmente, cresce a demanda, uma campanha de doação de sangue, através da unidade móvel, foi interrompida, no início da tarde desta quinta-feira, por falta de equipe técnica. A informação é do vereador Abu (PPS), que vem promovendo estas campanhas como forma de auxiliar o hemocentro. O atendimento estava sendo feito na rodoviária Roberto Silveira e teria que seguir até 16h, porém, parou às 12h e o ônibus deixou o local por volta das 14h.
“Já fizemos três campanhas de doação de sangue e sempre é um sucesso. Mobiliza, incentiva pessoas que querem doar e não sabem como ou não tem condições de ir ao Hospital Ferreira Machado (HFM). O horário de funcionamento é sempre entre 8 e 16h, mas, para nossa surpresa, ao meio dia, a médica responsável disse que não atenderia mais ninguém. Fui perguntar o porquê e ela afirmou que a equipe estava desfalcada. Antes disso, porém, o trabalho atrasou porque não havia aparelho de pressão. Todas as vezes, faço um check list, com todas as necessidades. Não posso fiscalizar, também, a equipe do hemocentro. Muitas pessoas deixam para a parte da tarde. Em uma véspera de feriadão, a contribuição seria muito importante”, reclamou.
Abu, que é da bancada governista, afirma que não poderia deixar de reclamar diante da situação: “Sou governo, mas meu compromisso é com a população”.
Atualização: No mesmo dia, o Hemocentro reclamou de baixo estoque. Confira AQUI.
 
 
Atendimento durante a manhã - divulgação
Atendimento durante a manhã - divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]