Instagram: nova função permite compartilhar Stories em grupos privados
- Atualizado em 30/11/2018 11:35

Ferramenta "Melhores Amigos" permite compartilhar histórias com mais privacidade para uma lista exclusiva de pessoas

O Instagram liberou, nesta sexta-feira (30), o recurso "Melhores Amigos" nos Stories para iPhone (iOS) e Android. A ferramenta permite criar uma lista com usuários mais próximos a fim de compartilhar histórias mais pessoais apenas com esse grupo. Assim, a pessoa pode ter mais privacidade para enviar fotos, vídeos e textos para quem quiser.
 
 
O recurso se assemelha aos finstagrams (ou "Instagram dix", como são chamados pelos brasileiros), contas privadas em que usuários postam fotos íntimas ou engraçadas para um grupo seleto de seguidores. A função será disponibilizada a partir de hoje para todos os usuários da versão mais recente do app da rede social para iPhone e celulares Android.
A função "Melhores Amigos" vem sido testada pelo Instagram desde de junho do ano passado, sob o nome "Favoritos". Inicialmente, ela também permitia compartilhar posts no feed que seriam vistos apenas pelos amigos escolhidos, e ficariam reunidos no perfil do Instagram em uma aba indicada pelo ícone de estrela.
 
A edição final incluída na versão estável do app permite somente Stories privados. Ainda, o usuário é o único com permissão para acessar a sua própria lista de amigos, e os integrantes serão avisados de que foram adicionados a ela. Também não existe a possibilidade de alguém pedir para participar do grupo. Um selo com ícone de estrela será mostrado ao visualizar as histórias exclusivas para amigos, além de aparecer um anel verde ao redor da foto do perfil do contato nos Stories.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Gustavo Abreu

    [email protected]

    Um blog sobre curiosidades, imagens, vídeos interessantes, dicas de filmes, séries, ilustrações, viagens e tudo que está bombando na net.