Arthur Rodrigues diz a razão de se candidatar à OAB
14/11/2018 19:14 - Atualizado em 16/11/2018 11:40
Exclusivo para este Blog
Arthur Rodrigues
Minha paixão pela advocacia e, consequentemente pela OAB, vem de berço. Desde criança eu acompanhava meu pai pelos corredores do fórum, tendo contato praticamente diário com os Advogados e com o ambiente jurídico.
Vi meu pai se tornar Presidente da OAB e comecei ainda naquela época, a ter noção da dimensão da enorme responsabilidade que é estar à frente de uma Instituição como a que nos representa.
 Desde então, acompanhei a OAB deixar de ter uma sala apertada no Fórum antigo, para ganhar sede própria, uma das maiores do Estado do Rio. Através da intervenção da nossa Subseção, foi conquistada uma sala ampla com escritório compartilhado no Fórum novo; pude ver as máquinas de escrever serem substituídas por computadores com internet à disposição dos Advogados; dentre outras inúmeras melhorias conquistadas com muito esforço e dedicação por TODOS os Presidentes e suas Diretorias, sem exceção, que estiveram à frente da 11ª Subseção da OAB neste tempo todo, melhorias estas que não caberiam em um só livro se eu fosse detalhar cada uma delas.
 Depois de mais de uma década militando na advocacia, aceitei o convite para participar da atual diretoria da 11ª Subseção OAB onde conseguimos, com muito empenho, uma reforma total da sede, com a ampliação do auditório e a disponibilização de mais 02 escritórios compartilhados totalmente equipados; atuamos com afinco na defesa de prerrogativa dos advogados; demos total apoio à jovem advocacia, colocando nosso próprio escritório à disposição dos colegas; realizamos cursos e palestras para atualização e aprimoramento; implantamos uma rede de convênios com o comércio local para que os advogados e familiares pudessem ter descontos efetivos, sendo possível ter mais descontos em um ano do que o valor da anuidade; dentre outras conquistas.
 Muitos colegas incentivaram a minha candidatura para a presidência da 11ª Subseção da OAB, ocasião em que percebi a oportunidade de deixar a minha contribuição para a classe ampliando consideravelmente a nossa rede de convênios, para que possamos ter descontos em todos os ramos do comércio; modernizando os meios de comunicação para que os advogados tenham pleno conhecimento da atuação da Diretoria e Conselho; criando um canal direto do advogado com a OAB, para que seja possível analisar as queixas e adotar as medidas necessárias para cada ocasião específica; ampliando a defesa das prerrogativas dos advogados com base nas informações recebidas pelo canal direto a ser implantado; ampliando o projeto de integração da OAB com a sociedade, com a implementação de projetos sociais; promover ações voltadas para a saúde e o bem-estar dos advogados, com campanhas de vacinação, prevenção e implantação do Projeto Tenda Bem-Estar da CAARJ, que disponibiliza um profissional da área de Educação Física para ministrar aulas para advogados e familiares; dentre outros inúmeros projetos que, com humildade, dedicação e muito trabalho, poderão ser efetivados.
 Fui professor da UNIG por quase 08 anos, todos eles ministrando aula para os últimos períodos do Curso de Direito, conheço a maioria dos jovens Advogados, os tendo como verdadeiros amigos, e sei exatamente quais são as dificuldades encontradas no início da carreira. Ainda hoje sou procurado por alguns desses ex-alunos e faço questão de ajudar no que for possível. Com essa percepção e pelo compromisso que tenho com cada um deles e com a classe em geral, meu empenho em dedicar uma atenção especial à jovem Advocacia será redobrado, me comprometendo, além de tudo, a promover cursos e palestras com temas voltados para a facilitação do início da carreira jurídica.
 Com o apoio dos colegas Cláudia Tostes, como Vice-Presidente; Mila Terra como Tesoureira; Iure Simiquel e Rômulo Bergamaschi como Secretários; com o suporte do todos os colegas que compõem o nosso Conselho e com a contribuição de Toda Classe, tenho certeza de que conseguiremos contribuir efetivamente para a melhoria da Advocacia Itaperunense.
 Meu nome é Arthur Rodrigues e o que foi mencionado é o que me motiva a ser candidato à Presidência da 11ª Subseção de Itaperuna pela Chapa 2, sempre em luta por uma OAB Forte e Unida.
Arthur Ramos Martíns Rodrigues

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]