Honda faz Recall do modelo HR-V
[Recall] Honda convoca 19 mil por falha no freio do HR-V
O chamado envolve 19 mil veículos, ano/modelo 2016 a 2018, que podem apresentar diminuição da capacidade de frenagem


A Honda está convocando 19 mil unidades de seu utilitário, HR-V, para um processo de recall e reparação de um defeito de fabricação. De acordo com a marca, os veículos envolvidos podem apresentar perda da capacidade de frenagem, colocando, assim, seus ocupantes e terceiros em risco de acidentes potencialmente fatais. Defeito pode aparecer no freio do HR-V de ano/modelo 2016 a 2018.

O recall devido a problema no freio do HR-V envolve 19 mil veículos, ano/modelo 2016 a 2018, que podem apresentar diminuição da capacidade de frenagem.
Segundo informa a Honda, ocorreu uma falha no processo de fabricação dos pistões dos calipers de freio traseiro. A falha pode levar ao vazamento do gás hidrogênio que se encontra dentro do componente. Com isso, podem aparecer bolhas no fluído de freio.

Nesse ponto, o freio do HR-V pode perder sua capacidade de funcionar adequadamente. Nas palavras da fabricante, o defeito pode causar a redução do desempenho de frenagem do veículo”.

Obviamente, o defeito no freio do HR-V coloca os ocupantes em grande riscos de acidentes. Por causa disso, recomenda-se que os proprietários de veículos afetados pelo recall atendam ao chamado o mais cedo possível.

Falhas no freio do HR-V – Unidades afetadas:

Ano/modeloInício do ChassiFinal do ChassiData de fabricação
20168C3RV2850G – 10049010820105/05/2015 a 02/09/2016
201693HRV2730G – 11995416920405/05/2015 a 02/09/2016
201693HRV280G – 13087918641005/05/2015 a 02/09/2016
20178C3RV2850H – 20003420108906/09/2016 a 29/06/2017
201793HRV2730H – 20025421537206/09/2016 a 29/06/2017
201793HRV28*0H – 20003323787906/09/2016 a 29/06/2017
20188C3RV2850J – 20003020186001/06/2017 a 28/09/2018
201893HRV2730J – 22518125141301/06/2017 a 28/09/2018
201893HRV28*0J – 20005926233201/06/2017 a 28/09/2018

Para reparar o defeito no freio do HR-V, a Honda fará a sangria do sistema. Proprietários podem fazer a consulta do número de chassi de seus veículos na página de recall da montadora, ou junto à central de atendimento, pelo número 0800 701 3432.

O atendimento deve ser feito com de agendamento na rede de concessionárias autorizadas da Honda. O processo também pode ser feito pela página e número de telefone indicados acima. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e aos sábados entre as 9 e 14 horas.
Origem da Informação: autopapo.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]