Ensaio para o verão em SJB: calor, movimento na praia e apagão
19/11/2018 18:26 - Atualizado em 19/11/2018 22:50
O final de semana prolongado em São João da Barra foi típico de verão. Muito calor, praias com turistas — enquanto muitos sanjoanenses optaram por viajar — e os problemas de sempre: falta de energia elétrica, reclamação sobre o abastecimento de água e sinal de telefonia.
Reclamação de falta d’água ou a contestação da qualidade ofertada foram pontuais e se limitaram às redes sociais. Agora, com relação à falta de energia elétrica, ultrapassou as raias do absurdo. Foram quase sete horas de serviço suspenso entre a noite de sábado (17) e a madrugada de domingo (18). Outro “blackout” também chegou à telefonia móvel. Não são poucos os relatos de usuários da Vivo que tiveram problemas tanto para realizar ligações, como para utilização do serviço de dados.
Ao que parece, este fim de semana foi apenas um ensaio para o verão. Na alta temporada, a população flutuante será maior, além de mais sanjoanenses que ficam na cidade nesse período. Desde domingo (aqui), a Folha contestou a Vivo e a concessionária Enel. Quanto à telefonia não há resposta. Já a Enel informou que “um desarme na Linha de Transmissão Abadia – Usina de Campos causou a interrupção do fornecimento”. Ainda segundo a nota, “a empresa apura as causas do ocorrido”.
Passado o feriadão, o que se espera é que os vereadores se reúnam e busquem respostas junto às empresas para que episódios como o do último fim de semana não se repitam. A prefeita Carla Machado (PP), que cumpre agenda na Itália e, inclusive, esteve com representantes da Enel, também deve buscar respostas.
Um apagão que dura mais de seis horas não pode ser considerado algo normal. A conta de luz é muito cara para que a população tenha de passar por problemas como esses.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]