Mamãe, eu vou a Bienal?
18/11/2018 21:09 - Atualizado em 18/11/2018 21:42
 
 
 
A Bienal é maior
De dois em dois anos, a festa é certa para os afeiçoados à leitura e amantes da literatura. É véspera da Bienal do Livro - a 10ª edição do evento - que este ano irá de 20 a 25 de Novembro, no Campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF).
Tradicionalmente serão lançamentos de livros, sessões de autógrafos, oficinas, palestras, mesas redondas e muita movimentação cultural. Os escritores, artistas, participantes, articuladores e agitadores sociais já se entregam às tensões pré-Bienal. Muitos destes não controlam a ansiedade que o evento sempre lhes causa.
Esta 10ª Bienal, antes de ser, já demonstra que será muito mais que as já tradicionais “feirinhas de livros”, participantes e convidados de todas as raças, gêneros, credos, doutrinas e orientações terão a oportunidade de respirar o mesmo ar impregnado de cultura, arte, diversão e interatividade, num espaço especial e democraticamente preparado para as experiências e interações multiculturais.
 
 
No MAM 
Sobre o tema polêmico desta pré-bienal: um convite feito ao “performista” Wagner Schwartz - cuja performance “La Bete“, feita no Museu de Arte Moderna (MAM), onde uma criança toca pés e mãos do “artista” completamente nu -  um fato, que na ocasião, causou grande repulsa e reações negativas nas redes socais, opino que, se ele não vai repetir o feito por aqui, se tem seu direito garantido no Art. 5º, inc. IX, da Constituição Brasileira, se minha mamãe orientou em rede social que, "a gente só vai onde deve, e onde se sente bem", não querendo perder a oportunidade única  que é a respirar este ar, de comprar livros, na presença dos autores,  percebendo destes  suas poderosas energias criativas, e numa bienal,  eu digo que espero encontrar quase todos vocês, firmes e fortes no IFF, de depois de  amanhã(20) até Domingo(25),  na  nossa 10ª Bienal do Livro.
Por Zé Armando Barreto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Murillo Dieguez

    [email protected]