Ponto Final - Ligações perigosas do tráfico com a política em Campos
17/10/2018 10:19 - Atualizado em 22/10/2018 18:17
Ligações perigosas
A operação Verde Oliva, deflagrada ontem pelas polícias Civil, Militar e o Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), foi para as ruas com o objetivo de fechar o cerco contra o tráfico. Mas revelou outras ligações perigosas. Um atleta do Campos Atlético Associação, o Yuri, de 23 anos, seria titular na partida de hoje contra o Queimados, pela semifinal da Série B2. Só que acabou preso. Ele é um dos artilheiros do clube na temporada. Também revelou que “Cotó”, apontado como chefe da facção Terceiro Comando Puro (TCP), dava ordens da prisão para execuções na região de Guarus e articulava apoio político.
Investigação necessária
Foi da cadeia, em conversas telefônicas com comparsas, obtidas com autorização da Justiça, que Cassiano Soares da Silva Vicente, o “Cotó”, teria proibido carreatas de alguns candidatos, mas liberou apoio a outro, não identificado, que teria boas propostas: emprego, advogado, conversar com ele na cadeia e, ganhando o pleito, um salário todo mês. Não ficou claro quem era esse candidato, tampouco se as conversas realmente aconteceram, mas a Justiça e o Ministério Público Eleitoral devem procurar mais informações sobre isso. Além da indecorosa relação com o tráfico, os relatos são relacionados a uma possível compra de votos.
Desserviço eleitoral
O eleitor brasileiro ainda não teve a oportunidade de assistir a um debate de alto nível entre os presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). No entanto, os dois, ontem, resolveram duelar em outra arena: a virtual. Foi um desserviço dos postulantes à sucessão de Michel Temer (MDB), a essa altura do campeonato, em uma campanha marcada por fake news e muitas declarações odiosas nas redes sociais — sem falar nos casos de violência física. Depois não adianta pedir aos militantes uma campanha limpa, se os dois, que estão no centro da disputa, agem de forma diferente. Isso é até imaturo para dois candidatos ao Planalto.
Novo Sistema
O cronograma de audiências públicas para apresentação do projeto novo modelo de transporte público de Campos e para ouvir a população seguiu ontem em Campos. Desta vez, a reunião aconteceu em Dores de Macabu. Hoje o encontro será em Farol de São Thomé. O objetivo é implantar um novo sistema para melhorar o serviço de transporte no município, que é alvo de constantes reclamações dos usuários.
Resultados
Após notificar centenas proprietários de terrenos e imóveis abandonados para a limpeza dos locais, a superintendência de Posturas de Campos avaliou como positivo os resultados do mutirão de combate a terrenos abandonados na área urbana, que causam uma série de transtornos aos vizinhos. Espera-se, agora, que a limpeza se mantenha com frequência por parte dos responsáveis pelos espaços.
Fechado
Desde ontem, os Correios encerram as atividades em 41 agências de 15 estados do país. A boa notícia é que nenhuma unidade pertence a Campos ou outros municípios da região, mas cabe ressaltar a indignação de alguns moradores que não recebem suas correspondências em casa, como deveriam, e são obrigados a enfrentar filas na unidade de distribuição na avenida Sete de Setembro.
Carla em Brasília
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), marcou presença em Brasília, ontem, acompanhada de vereadores da bancada governista. Eles visitaram gabinetes dos deputados federais em busca de emendas para o município, principalmente com os parlamentares que apoiaram no último pleito. Presidente da Câmara de SJB, Aluizio Siqueira (PP) contou que o prazo para emendas termina no próximo dia 1º e, por isso, eles estiveram conversando com os deputados do Rio. Os pedidos são para as áreas de saúde e infraestrutura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS