Recém eleito, Wladimir pode trocar PRP por outra legenda
15/10/2018 21:09 - Atualizado em 17/10/2018 15:15
Recém eleito para o primeiro mandato como deputado federal, Wladimir Garotinho poderá trocar o PRP por uma nova casa partidária. Isso porque o PRP foi um dos partidos que não atingiu a chamada cláusula de barreira nas últimas eleições, que o impedirá de ter acesso ao tempo de TV e a recursos públicos do fundo partidário. O filho do casal de ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho estaria negociando com várias legendas, cujos nomes tenta manter sob sigilo.
Wladimir admite que recebeu contato de algumas legendas, mas diz que ainda é cedo para pensar nesta questão.
— Apesar de ter recebido contato de alguns partidos, ainda é cedo para tratar desse assunto. Quem plantou essa nota quer causar um mal estar que não existe. Por mais que o PRP não tenha alcançado a cláusula de desempenho, foi a legenda que me deu a oportunidade de disputar. Qualquer decisão será tomada em diálogo maduro dos possíveis cenários e caminhos que a legenda venha a adotar daqui em diante — afirma.
Catorze partidos, entre eles o PRP, não passaram pela “cláusula de barreira” – e a partir de 2019 não terão direito à fatia do Fundo Partidário, a reserva financeira usada para o custeio dos partidos políticos. Este ano, o Fundo somou R$ 888,7 milhões. Além de perder o direito à verba, as 14 siglas também ficarão sem o tempo gratuito no rádio e TV. As duas penalidades valerão até 2023. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS