Encerrada votação em 20 estados e Distrito Federal
07/10/2018 17:29 - Atualizado em 08/10/2018 16:32
Em 20 estados e no Distrito Federal, terminou a votação no primeiro turno. Eleitores continuam votando em seis estados. O Acre será o último a encerrar as atividades, às 19h de Brasília. Com o encerramento da votação, às 17h (horário local), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já deu início aos procedimentos para a divulgação dos resultados. Mantendo a tradição de cobrir a apuração em pleitos eleitorais, a Plena TV, do Grupo Folha, exibe uma edição especial do telejornal “Folha 1”, direto do estúdio da emissora. Apresentada pelo jornalista Antônio Filho, a cobertura conta com comentários da jornalista Patrícia Daldegan e do advogado João Paulo Granja.
Os primeiros a serem conhecidos são os votos para governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. Apesar de começarem a ser contados junto com os demais, os votos para presidente só começam a ser conhecidos quando for encerrada a votação no Acre.
Ao declarar o fim da votação, cada Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começa logo em seguida a realizar a contagem dos votos de cada urna eletrônica, a partir do chamado boletim de urna. O total da soma, atualizado a cada cinco minutos, é repassado eletronicamente ao TSE, que atualiza as informações sobre o resultado das eleições e as divulga em tempo real.
Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS