Finalizadas audiências do transporte
22/10/2018 20:13 - Atualizado em 23/10/2018 17:18
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) encerrou no último sábado (20) a série de audiências nos distritos para apresentar o projeto do novo sistema integrado do transporte coletivo. As últimas três da série, iniciada no dia 9 deste mês, ocorreram em Conceição do Imbé; Tocos e Travessão. A primeira audiência foi realizada na Câmara de Vereadores no dia 04 de julho e, 30 dias antes, o projeto estava disponível configurando mais de 90 dias de consulta popular, disponível para download no portal da prefeitura.
O presidente do IMTT, Felipe Quintanilha, falou aos moradores da região serrana de Campos, na Escola Municipal de Conceição do Imbé, que o novo sistema vai unir ônibus, vans e micro-ônibus para que os usuários tenham um transporte de qualidade, considerando os princípios da economia e eficiência. Na audiência, foi lembrado que, na sexta (19), foi publicado no Diário Oficial um chamamento para que empresas interessadas operarem na linha do Imbé que vem sendo feita por vans. A ideia é que tenha ônibus transportando dos distritos diretamente para a área central, devido às necessidades dos produtores rurais, que precisam levar suas mercadorias para a Feira da Roça.
Com o novo sistema, a expectativa é que, além dos ônibus interligando a área central, localidades como Conceição do Imbé, Aleluia, Batatal e Cambucá tenha também, os micro-ônibus fazendo a interligação até o terminal do Shopping Estrada para que os moradores possam escolher os seus destinos. Serão seis terminais de integração onde o passageiro poderá embarcar e desembarcar com uma única passagem em determinado período de tempo. Além disso, os ônibus continuarão fazendo a ligação direta dos distritos com o Centro para atendimento à população durante o tempo que for necessário para implantação plena do novo sistema.
Em Tocos, o IMTT explicou que o sistema propõe algo novo e que sua implantação será feita de forma gradativa, observando as adaptações que forem necessárias até que o novo modelo esteja totalmente integrado com ônibus, micro-ônibus e vans. Em Travessão, também, foi explicado que a transição para o novo sistema será feita de forma gradativa para que não haja qualquer tipo de prejuízo à população e sim benefício, a partir da ampliação da oferta de horários e até que o sistema de bilhetagem possa também revelar os ajustes que deverão ser feitos no sistema. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS