PM troca tiros com bandidos após frustrar plano de ataque em Guarus
Jonatha Lilargem e Verônica Nascimento 15/10/2018 12:44 - Atualizado em 16/10/2018 14:25
Antônio Leudo
A guerra pelo controle do tráfico de drogas no Parque Presidente Vargas, em Guarus, que fez uma vítima fatal e um baleado no domingo (14), poderia ter provocado outras mortes nesta segunda-feira (15), se um ataque não tivesse sido denunciado e frustrado por policiais militares. Informados de que cinco ou seis homens de uma comunidade do bairro, conhecida como Cantinho do Beiço, estavam armados e se preparando para atacar rivais de uma área próxima, na rua da Vala, atrás da avenida Carmem Carneiro, os PMs foram recebidos a tiros e revidaram.
O confronto começou por volta das 9h30 e a troca de tiros continuou durante toda a perseguição aos bandidos. De acordo com a PM, os homens, que estavam com uma bolsa de armas, conseguiram fugir por uma região de mato, próximo à Lagoa do Vigário. Não há informações de feridos e, até agora, ninguém foi preso. Os policiais também informaram que o caso é de conflito interno de uma facção: integrantes do mesmo grupo estariam se enfrentando para assumir pontos do comércio ilegal de entorpecentes.
Ainda segundo a Polícia Militar, as denúncias informavam que, entre os criminosos que participaram do tiroteio da manhã desta segunda, alguns são da Bahia e outros teriam saído recentemente de presídios, beneficiados por indulto pelo Dia das Crianças.
Homicídio - Por volta das 12h de domingo, Lucas de Oliveira Santos, de 26 anos, foi morto a tiros na rua Expedicionário Amaro Dias, próximo a uma praça, no Parque Presidente Vargas. Homens encapuzados teriam invadido a área em um veículo e efetuado diversos disparos. Na ocasião, um homem de 34 anos, que estava em um bar próximo ao local, foi baleado no pé direito. 
A troca de tiros e o homicídio foram registrados na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus).
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS