Projeto Alegria realiza campanha de doação de brinquedos
Virna Alencar 09/10/2018 17:33 - Atualizado em 10/10/2018 14:17
Divulgação
O Projeto Alegria realiza uma campanha de doação de brinquedos para crianças carentes. Os brinquedos novos ou usados, em bom estado de conservação, podem ser doados até sexta-feira (12), quando se comemora o Dia das Crianças. A entrega das doações acontece no próximo dia 21 de outubro e faz parte de uma programação especial dedicada à garotada da comunidade do Imbé, em Campos.
Segundo uma das coordenadoras do projeto, Julia Areas, a arrecadação da Campanha Dia das Crianças 2018 começou há cerca de dez dias e a expectativa é de que pelo menos cem brinquedos sejam recolhidos. Além da entrega de brinquedos, os membros do projeto irão distribuir lanches e promover brincadeiras, inclusive com colocação de pula-pula, garantindo a alegria das crianças da comunidade do Imbé e também dos participantes.
— Fazemos o bem sem olhar a quem. Estamos aceitando doações de brinquedos novos ou usados, mas, vale destacar que todos devem estar em perfeito estado. Devemos doar aquilo que gostaríamos de receber. Estamos organizando um ponto de encontro para irmos ao Imbé, com local e horário a serem definidos e divulgados em nossas redes sociais. Contamos com a participação da sociedade — disse.
Os pontos de arrecadação dos brinquedos são: Xerox do Victor, Vida Ativa Treinamento Funcional, Cartucharia Pelinca, Meu Burguer e Universidade Estadual do Norte Fluminense (Centro CBB no laboratório LBCT, sala 5).
Divulgação
O Projeto Alegria foi criado por um grupo de amigos em 2011 e, hoje, conta com o trabalho voluntário de 20 a 25 jovens. Dentre os trabalhos do Projeto Alegria está a distribuição de lanches aos moradores em situação de rua. A acolhida acontece todas as terças-feiras. Há ainda, de 15 em 15 dias, visitas em instituições, como asilos e clínicas de reabilitação, onde são realizadas doações de roupas, alimento, além de troca de afeto.
Quem quiser ficar por dentro das ações e colaborar com o projeto, basta acessar as redes sociais do Projeto Alegria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS