Fluminense vence Atlético-MG no Nilton Santos
22/10/2018 13:28 - Atualizado em 23/10/2018 17:26
Lucas Merçon/ FFC
O Tricolor conquistou um importante resultado na tarde desse domingo (21), no Nilton Santos, após vencer o Atlético-MG por 1 a 0, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Luciano na segunda etapa da partida, o Fluminense chega aos 40 pontos e ocupa a 9ª colocação na tabela de classificação. Agora, o time do técnico Marcelo Oliveira volta as atenções para as quartas de final da Copa Sul-Americana, quando enfrenta o Nacional, do Uruguai, às 19h30 da próxima quarta-feira, no Nilton Santos.
Primeiro tempo
Aos 5 minutos, Everaldo fez boa jogada individual, driblou o adversário e passou para Ayrton Lucas chutar de fora da área, mas Victor ficou com a bola. Em cobrança de falta aos 7, Ayrton Lucas levantou na área e Digão cabeceou, mas o zagueiro desviou para fora. Sornoza recebeu de frente para o gol aos 15 minutos e arriscou o chute e o goleiro defendeu em dois tempos. Ayrton Lucas fez linda jogada, avançou pela lateral aos 21 e cruzou rasteiro para Sornoza chutar, mas o camisa 10 foi interceptado. Igor Julião recebeu na lateral e cruzou na área aos 30 minutos, mas a zaga afastou. Na cobrança de Sornoza aos 31, Everaldo ficou com o rebote e chutou forte, mas a bola subiu muito. Aos 34, Everaldo recebeu de Luciano e balançou as redes, mas o árbitro marcou impedimento e anulou o gol. Boa chance para o Flu no chute de Luciano de fora da área aos 41 minutos, mas Victor fez a defesa.
Segundo tempo
A etapa complementar começou com um pênalti a favor do Atlético-MG, mas Fábio Santos acertou a trave e desperdiçou a cobrança. No lance seguinte, bola levantada na área e Ibañez escorou para o meio, mas a zaga tirou aos 7 minutos. Boa chegada do Tricolor aos 13, com troca de passes na entrada da área. Na sobra, Jadson tentou o chute, mas o goleiro defendeu. Linda jogada trabalhada do Flu, os atacantes tabelaram dentro da área e Everaldo deixou Luciano livre para abrir o placar no Nilson Santos: 1 a 0 aos 16 minutos! Ótimo lance de Matheus Alessandro aos 23, após cobrança de escanteio. Ele ficou com a sobra e chutou forte e a bola passou muito perto da meta adversária. Sornoza cobrou falta na entrada da área aos 31 minutos e o goleiro defendeu. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS