Artesanato é dinamizado em evento no Solar dos Mellos
19/10/2018 17:37 - Atualizado em 22/10/2018 16:10
A Secretaria de Cultura de Macaé vai preparar, a cada edição do “Quintas no Museu”, uma surpresa para o público do evento. Na primeira oficina, a “Handmade” (feito à mão), a novidade foi a participação do treinador e empreendedor selado pelo programa Shell Iniciativa Empreendedora, Rômulo Bózeo, que ministrou palestra sobre empreendedorismo, com enfoque em vendas e com divertidas dinâmicas. Ao anoitecer de quinta-feira (18), o Solar dos Mellos foi iluminado por luz cor de rosa em alusão a campanha “Outubro Rosa 2018” de prevenção do câncer de mama.
O público da oficina de ‘Handmade’, de cerca de 70 pessoas, foi formado por artesãs, que expuseram seus artigos em estandes nos jardins do museu, e também por integrantes da Guarda Sênior de Macaé. Além do artesanato, bikefoods de doces e cafés estiveram presentes neste “Quintas no Museu”, evento semanal, aberto ao público, às quintas-feiras, das 14h às 18h.
— Estou muito feliz com este momento que o Solar dos Mellos está vivendo, por estarmos abrindo este espaço para os diversos movimentos culturais: artesanato, gastronomia, música, dança, capoeira etc. Já temos confirmada a comemoração dos 80 anos da fábrica de linhas Círculo S/A, em 1º de novembro, aqui, durante o ‘Quintas no Museu’. A convidada é representante da empresa, Renata Vieira, que fará uma palestra especial — enfatiza o secretário de Cultura, Thales Coutinho.
A diretora do Solar dos Mellos, Viviane Chaves destaca que sempre haverá uma boa surpresa para agregar novos conhecimentos e ainda boa música.
“Fora a comemoração dos 80 anos da Círculo, já estão programadas as atividades e palestras para a próxima quinta-feira (25). Esperamos que o público prestigie a feira de artesanato e gastronomia do ‘Quintas no Museu’”, convida a diretora do Solar dos Mellos.
Uma das produtoras do evento, Ivana Mussi, explica que em cada encontro semanal quatro microempreendedores individuais do ramo da gastronomia terão a oportunidade de participar. “Haverá um revezamento para que todos os interessados tenham a chance de realizarem suas vendas”, disse.
A artesã Jussara Lisboa disse que pretende voltar nas próximas edições “Amei o evento, o ambiente, tudo! Mas especialmente a palestra. É muito construtivo quando temos a possibilidade de ouvir as experiências dos outros e acredito que esta palestra beneficiou os artesãos e todos que estão aqui”, ressaltou.
“Empreendedorismo é externar uma inquietude... O processo de venda é um processo de ajuda. Caso você não possa prestar esta ajuda, o cliente não volta”, disse Rômulo Bózeo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS