Caso NEP: Ministério Público quer apurar o tamanho do prejuízo aos investidores do complexo hoteleiro
25/10/2018 18:26 - Atualizado em 25/10/2018 18:53
O Ministério Público do Estado do Rio, através dos promotores de justiça Fabiano Rangel Moreira, da 1ª Promotoria de Investigação Penal (PIP) de Campos, e Renata Felisberto Chaves, da 2ª Promotoria de Investigação Penal (PIP) de Campos, emitiu uma decisão dentro de um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) contra Fernando Trabach Filho, diretor-presidente da NEP Empreendimentos SA, empresa responsável pelo empreendimento hoteleiro Supreme Campos.
O complexo hoteleiro seria composto pelos hotéis Sleep Inn e Quality, bandeiras internacionais da Atlântica Hotels. Ele ficaria localizado na Avenida do Contorno. Sua venda foi iniciada em Campos em setembro de 2011, tendo sido um sucesso a sua comercialização (relembre aqui), em velocidade recorde, atraindo inúmeros investidores, locais e de fora da cidade.

Os compradores foram enganados pela NEP, que jamais passou sequer da terceira laje. Como em Campos, a NEP, também paralisou as obras de hotéis Supreme em Caxias, Itaboraí, Itaguaí e Resende.  Fernando Trabach Filho, como o nome diz, é filho de Fernando Trabach Gomes, dono da GAP Comércio e Serviços Especiais, empresa que prestava serviço para o poder público e é acusada de várias irregularidades. Pai e filho foram presos por elas.

O Ministério Público agora quer saber e apurar qual foi o montante do prejuízo dado pela NEP Empreendimento aos investidores. Para isso, em sua decisão, os promotores de justiça designam uma Audiência Pública a ser realizada no dia 29 de outubro, próxima segunda-feira, às 14h00, na sede do Ministério Público de Campos, situado na Rua Antônio Jorge Young, 40, térreo.

Os investidores deverão comparecer à Audiência Pública, com ou sem seus advogados, com os valores exatos, referente ao valor principal investido, para que seja apurado o volume global obtido pela NEP no crime cometido contra os compradores.

Em contato com o Ministério Público local, os promotores esclarecem e enfatizam acerca da importância de que TODOS os investidores se façam presentes na Audiência Pública, até mesmo por representantes caso não possam comparecer ou não estejam em Campos.

Confira abaixo a decisão, na íntegra, e confira aqui todas as notícias sobre o Caso Nep já postadas aqui no blog:

Ministério Público do Estado do Rio

MPRJ 2017.01259838

1)Considerando a necessidade da apuração da perda patrimonial alcançada com a prática criminosa, designamos AUDIÊNCIA PÚBLICA com este único propósito, a se realizar no dia 29 de outubro, às 14 h, com a presença dos signatários e dos adquirentes ou quotistas;
2)Expeçam-se convites a todos os adquirentes e investidores que adquiriram quotas ou unidades no Empreendimento “Supreme Campos”, que estejam identificados nos autos, para comparecimento na data e horário acima, no Ministério Público de Campos, situado na R. Antônio Jorge Young, 40, térreo, nesta cidade, acompanhados ou não dos seus advogados, para tratar de assunto de seus interesses. Os interessados deverão trazer informações exatas sobre os valores perdidos no negócio, sem outros acréscimos cíveis, permitindo-se um cenário global do produto obtido com o crime;
3)Os convites poderão ser encaminhados de maneira eletrônica ou por telefone, permitindo-se maior celeridade, devendo ser observado os dados existentes nos autos para respectiva finalidade, inclusive através do Sr. Presidente da Associação;
4)O presente despacho deverá ser encaminhado à imprensa, no sentido de buscar a maior publicidade possível, para que alcancem terceiros ainda desconhecedores desta investigação criminal;
5)Afixe-se o edital no quadro externo, na forma da lei;
Registre-se o andamento no MGP.
Campos dos Goytacazes, 24 de outubro de 2.018.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]