Tecnologia de ponta
18/10/2018 22:48 - Atualizado em 18/10/2018 22:51
Com o objetivo de atender as crescentes necessidades médicas, o Laboratório Plínio Bacelar disponibilizou um menu com exames de Genética e Biologia Molecular, com novas metodologias, objetivando gerar maior segurança e auxílio na prevenção, diagnóstico e tratamento dos pacientes.
Para atender à essa demanda o Plínio Bacelar criou a BioMol Biomolecular, onde trabalhará com Medicina Genômica de alta qualidade e referência em serviços de sequenciamento genético de última geração, contando com parceiros estratégicos na transferência de tecnologia dos principais laboratórios especializados no país.
Entre os exames possíveis com a BioMol estão a sexagem fetal, o NIPT (Teste Pré Natal Não Invasivo), o Sequenciamento Completo dos Genes BRCA1 e BRCA2 (capacidade de causar câncer), Sequenciamento de Exoma, HLA0B27 e Testes de Intolerância à Lactose e ao Glúten.
O Laboratório Plinio Bacelar foi fundado em 1942 e realiza hoje mais de 250 mil exames por mês. É considerado o maior laboratório do interior do estado do Rio de Janeiro, com 25 Unidades de Atendimento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]