Declaração de voto
06/10/2018 15:52 - Atualizado em 06/10/2018 16:14
Aos 44 minutos do segundo tempo defini o meu voto. As escolhas para presidente (essa já havia declarado há longo tempo, aqui, em agosto) e senador já estavam definidas há bastante tempo. No caso dos senadores pelo histórico positivo, no meu ponto de vista, entre acertos e erros dos candidatos escolhidos em mandatos anteriores e por serem melhores do que as suas alternativas, presumindo um melhor desempenho no futuro mandato.

A dúvida persistia nos candidatos a governador, deputado federal e deputado estadual. Nestes dois últimos cargos eu já havia definido que votaria em políticos da região, que possam defender em Brasília e no Rio os interesses dos habitantes de Campos e demais municípios vizinhos.

Segue abaixo o meu voto, definido única e exclusivamente de acordo com a minha consciência, respeitando a todos os outros que pensam diferente em suas escolhas, já que, ainda bem, vivemos, por enquanto, em uma democracia onde cada um pode se manifestar publicamente e expressar a sua vontade nas urnas.

Para presidente, João Amoedo (Novo) 30. Para governador, Marcelo Trindade (Novo) 30. Para senador, César Maia (DEM) 255, repetindo o voto da eleição anterior, e Miro Teixeira (Rede) 188. Para deputado federal, Marcão Gomes (PR) 2277. Para deputado estadual, Bruno Dauaire (PRP) 44888.

Para deputado federal estava em dúvida entre Marcão Gomes, atual presidente da Câmara, que teve um combativo mandato de vereador há quatro anos, o que me fez votar nele para vereador na última eleição, e conduz com maestria o legislativo atual; e Marcelo Mérida (PSD) 5520, empresário correto e competente, que representa o setor lojista da cidade e do estado, que tanto sofre na atual situação econômica.

Já para deputado estadual repito o voto da eleição passada em Bruno Dauaire, que também exerceu mandato combativo na Alerj, longe das benesses da situação, e defendeu e lutou pelos interesses de Campos e da região no Legislativo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]