PDT com Eduardo Paes, Pedro Fernandes com Witzel
15/10/2018 14:25 - Atualizado em 15/10/2018 14:56
O PDT declarou apoio, nesta segunda-feira, ao candidato Eduardo Paes (DEM), que concorre ao Governo do Estado. Já o candidato derrotado Pedro Fernandes declarou apoio a Wilson Witzel (PSC) e já caminhou com ele esta manhã. Pedro chegou a fazer "dobradinha" em debates com Eduardo Paes e teve seu nome ventilado como possível secretário.
Porém...
A expressiva votação de Witzel, que chegou ao segundo turno à frente de Paes, surpreendeu e mexeu com o mundo político.
Na caminhada, Pedro, que teve quase 467 mil votos, afirmou ter várias afinidades com Witzel.
Já o PDT...
Em nota assinada pelo presidente do partido, Carlos Lupi, a legenda justifica o apoio a Paes, entre outros pontos, em função da defesa da democracia e das liberdades individuais.
Confira a nota abaixo:
A Direção Estadual do PDT-RJ decide, em face aos compromissos assumidos abaixo, declarar apoio à candidatura de Eduardo Paes no segundo turno das eleições ao Governo do Estado do Rio.
 
 
Defesa da Democracia e das liberdades individuais;
Defesa da soberania nacional;
Respeito absoluto à diversidade;
Desenvolver em todo Estado do Rio programa de educação inspirado nos Cieps, levando escola pública, de qualidade e em tempo integral para todos os municípios fluminenses;
Não privatizar a Cedae;
Entendemos que o atual momento que vive o Estado do Rio exige, de todos nós, defensores incansáveis da democracia, um Governador com experiência comprovada em funções públicas, e, acima de tudo, que defenda as liberdades individuas e a democracia para que possamos, juntos, colocar o Estado no Rio nos trilhos do desenvolvimento novamente.
 
 
Carlos Lupi
 
 
 
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]