Cármen Lúcia nega recurso e mantém inelegibilidade de Garotinho
05/10/2018 18:11 - Atualizado em 05/10/2018 18:55
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou recurso e manteve a inelegibilidade do ex-governador Anthony Garotinho (PRP). A defesa do político campista tentava suspender a condenação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito de terceiros por desvio de R$ 234,4 milhões da Saúde quando sua esposa, Rosinha Garotinho (Patri), era governadora.
Na petição protocolada no Supremo, Garotinho alegava que a sentença do TJRJ causou "seríssimos prejuízos ao requerente", uma vez que ele teve a candidatura ao Governo do Estado barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa, justamente por causa da condenação.
No entanto, na liminar, Cármen Lúcia argumenta que ainda existem recursos a serem julgados no Tribunal de Justiça do Rio antes que o processo chegue ao STF e, por isso, negou o recurso, ficando prejudicado o julgamento do mérito.
 
A ministra também chamou a atenção para outros recursos de Garotinho no próprio STF contra a decisão do TSE de indeferir sua candidatura. Em dois dias, o ex-governador teve três liminares negadas pelo decano Celso de Mello, como mostrou o blog do Arnaldo Neto.
Confira a decisão da ministra Cármen Lúcia:
Nos acompanhe nas redes sociais:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]