Com contas rejeitadas pelo TCE, Pedrinho Cherene é notificado pela Câmara de SFI
26/10/2018 14:26 - Atualizado em 26/10/2018 16:30
Pedrinho Cherene
Pedrinho Cherene / Divulgação
O ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana Pedrinho Cherene (MDB) foi notificado pela Câmara nesta sexta-feira (26) para apresentar sua defesa no processo que vai julgar a prestação de contas do último ano da sua gestão, o de 2016. Cherene tem 15 dias para se manifestar. Em abril (aqui), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio de Janeiro emitiu parecer contrário à aprovação do relatório. Contudo, a palavra final cabe ao Legislativo Municipal, que deve julgar o processo até o fim do ano.
Nessa quinta-feira (25), a Câmara de São Francisco chegou a informar que estava encontrando dificuldades para notificar o ex-prefeito para apresentar a defesa sobre a prestação de contas de sua gestão de 2016. Segundo a Procuradoria da Câmara, os encarregados de notificar o ex-prefeito estiveram nas residências dele, na Fazenda Fazendinha, em Ponto de Cacimbas, no município, e em outro imóvel, na cidade de Campos, e ainda no local de trabalho, uma clínica em SFI, mas sem sucesso.
Contas reprovadas — A prestação de contas de São Francisco de Itabapoana de 2016, recebeu parecer prévio do TCE pela reprovação. No relatório do conselheiro substituto Marcelo Verdini Maia, as irregularidades apontadas foram: déficit financeiro de R$ 3.072.430,11; saída de recursos da conta do Fundeb sem a devida comprovação; e assunção de obrigação de despesa que não possa ser cumprida integralmente dentro do mandato, ou que tenha parcelas a serem pagas sem que haja suficiente disponibilidade de caixa para sua cobertura. O conselheiro substituto ainda enumerou 11 impropriedades, 14 determinações e duas recomendações.
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]