Foragido e afastado da Câmara de SFI, Jarédio perde mais uma no TRE
23/10/2018 00:25 - Atualizado em 23/10/2018 11:22
Divulgação
Afastado da Câmara de São Francisco de Itabapoana desde o início do mês passado, o parlamentar Jarédio Azevedo (SD) teve mais um recurso negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Nesta segunda-feira (22), a Corte negou um habeas corpus que pretendia reverter a questão do afastamento.
Por decisão do juiz Alexandre Rodrigues de Oliveira, da 130ª Zona Eleitoral, o parlamentar foi afastado do cargo após o Ministério Público Eleitoral (MPE) denunciar que ele na campanha eleitoral de 2016, o vereador teria prometido a eleitoras beneficiárias do programa social Bolsa Família cirurgias a seus parentes em troca do voto e da assinatura de termo de doação eleitoral, no valor de R$ 600.
Na segunda-feira (15) passada, um mandado de segurança impetrado pela defesa do vereador afastado também foi negado pelo TRE. No dia seguinte, a prisão preventiva foi decretada porque Jarédio descumpriu a medida cautelar que proibia contato direto ou indireto com testemunhas. Um vídeo apresentado à Justiça mostrou o advogado do réu em contato com uma das testemunhas. Esse diálogo foi enquadrado como contato indireto. E o réu é considerado foragido desde então.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]