SJB: vereador propõe ajuda de custo para pescadores durante o defeso
02/10/2018 15:22 - Atualizado em 02/10/2018 15:41
Para os pescadores do município de São João da Barra, o vereador Franquis Arêas (PR) fez uma indicação — na sessão desta terça-feira (2) — propondo à secretaria de Pesca que elabore um projeto de lei para instituir uma ajuda de custo (cartão alimentação), por meio de recadastramento, para que os pescadores, em virtude da proibição da pesca do camarão, do peixe e do caranguejo no período do defeso, possam manter suas famílias. Em outra indicação, Franquis pediu a construção de uma praça completa no Açu.
Dois requerimentos à Cedae também foram propostos, pelo presidente da Casa, Aluizio Siqueira (PP). No primeiro, ele solicitou agilidade na interligação do novo poço perfurado atrás do Balneário de Atafona na rede de distribuição de água do município. No outro, ele requereu a construção de uma cisterna junto com uma nova caixa d’água também em Atafona.
O vereador Ronaldo Gomes (Pros) solicitou a reforma da praça de Santo Antônio, em Pipeiras. Gersinho Crispim (SD) propôs o asfaltamento da estrada de Sabonete até “Concha 1”, no 5º distrito. Por fim, Alex Firme (PP) indicou a urbanização dos bairros de Santa Raquel e Porto Seguro, na sede, bem como a implantação da rede de esgotos e a construção de uma praça com área de lazer, playground, quadra poliesportiva no bairro Porto Seguro.
Pleito antigo — Essa questão da ajuda de custa ao pescador no período do defeso é debatida há muitos anos, mas nunca saiu do papel. Em Macaé, por exemplo, existe o defeso municipal, um complemento aos pescadores que recebem o auxílio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]