Delegado responsável pelo caso de Bolsonaro diz que agressor agiu sem ajuda
24/09/2018 16:33 - Atualizado em 25/09/2018 17:31
O delegado Rodrigo Morais, que comanda as investigações sobre o atentado sofrido pelo candidato Jair Bolsonaro (PSL), afirmou, em entrevista à TV Globo, que todas as informações e dados colhidos até o momento sustentam que o agressor Adélio Bispo de Oliveira não teve ajuda para executar o crime. Bolsonaro continua internado no Hospital Albert Einstein e recebe dieta leve. A expectativa é de que ele receba alta até sexta-feira.
"Em relação à execução do crime propriamente dito, na data do atentado, ao indiciado que agora se encontra preso, nós estamos convictos que ele não contou com a colaboração de ninguém. Nós analisamos diversas imagens, outros dados, elementos colhidos que refutam a participação de terceiros na execução do atentado em si ali, seja tentando em meio à multidão dar acesso a ele, facilitar o acesso a ele ao candidato. Seja antes mesmo do evento ali, em Juiz de Fora, tentando convencê-lo ou incentivando a praticar o crime", afirmou.
Segundo a Polícia Federal (PF), três dias antes do ataque, Adélio viu um cartaz anunciando que Bolsonaro faria campanha em Juiz de Fora e começou a acompanhar com atenção o noticiário sobre o candidato.
O candidato do PSL à Presidência da República levou uma facada no início do mês, quando fazia campanha em Juiz de Fora (MG).
Tratamento em casa — Assessores de Bolsonaro informaram que o candidato, internado há 18 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, deverá receber alta até sexta-feira. A informação foi repassada à equipe de reportagem do jornal O Globo. A partir da evolução do quadro do presidenciável, a expectativa é de que ele siga o tratamento em casa, em um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
De acordo com boletim divulgado pela unidade hospitalar nesta segunda-feira (24), Bolsonaro não tem dores, febre, sinais de infecção e disfunções orgânicas. Mesmo após a alta, o candidato não deverá retornar às atividades da campanha, incluindo debates. O presidenciável, no entanto, afirmou que fará transmissões ao vivo pela internet durante o horário eleitoral.
Fonte: G1 e O Globo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS