MPRJ e PC fazem grande operação no Rio, São Gonçalo e Região dos Lagos
26/09/2018 09:00 - Atualizado em 03/10/2018 15:40
Reprodução - TV Globo
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil (PC) fazem uma grande operação nesta quarta-feira (26), na cidade do Rio de Janeiro, em São Gonçalo e em municípios da Região dos Lagos. A ação tem o objetivo de cumprir 37 mandados de prisão preventiva contra uma quadrilha de traficantes especializada em roubos de cargas. Até o momento, 20 pessoas foram presas.
De acordo com o MPRJ, os criminosos praticam roubos de cargas de veículos de transporte para consolidar o poder e financiar o tráfico de drogas. Além disso, alguns deles usam armamento de guerra durante as ações, como fuzis e granadas. Após praticarem os roubos, os bandidos revendem as cargas nas comunidades carentes. 
O grupo recebe apoio bélico e financeiro de facções criminosas do Rio e de São Paulo. Ainda segundo o MPRJ, os envolvidos nos casos utilizam uniformes de policiais para facilitar na ação criminosa e, também, bloqueadores de GPS nos automóveis. Essa operação é resultado de 10 meses de investigação do MPRJ e da PC. Entre os criminosos procurados, estão chefes do tráfico, seguranças privados, assaltantes, motoristas e batedores. (J.L.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS