Flamengo bate Atlético-MG e volta a brigar pela liderança do Brasileirão
Matheus Berriel 23/09/2018 17:56 - Atualizado em 25/09/2018 17:42
Arão fez um dos gols rubro-negros
Arão fez um dos gols rubro-negros / Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.
Mesmo com uma atuação regular, o Flamengo contou com gols de Willian Arão e Lucas Paquetá para vencer o Atlético Mineiro por 2 a 1, na tarde deste domingo (23). O clássico nacional aconteceu no Maracanã, válido pela 26ª rodada no Campeonato Brasileiro. Agora com 48 pontos, o Fla voltou a brigar pela liderança, aproveitando os tropeços de São Paulo e Internacional.
O primeiro gol do confronto saiu com pouco mais de um minuto, envolvendo dois jogadores que receberam oportunidade no time titular. Miguel Trauco fez bela jogada individual, passou por Emerson e rolou para Willian Arão chutar de primeira, no contrapé de Victor. O goleiro atleticano ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedi-la de entrar. Henrique Dourado marcou de cabeça, aos 13, mas estava em posição de impedimento. Sem ter nada a ver com isso, o Galo empatou aos 22. Luan cobrou escanteio na primeira trave e Leonardo Silva subiu bem para fazer 1 a 1.
No segundo tempo, Lucas Paquetá fez o gol da vitória rubro-negra aos oito minutos. Trauco cruzou bem e o meia cabeceou tirando de Victor. Henrique Dourado teve outro gol anulado, aos 12. A reta final da partida teve uma pressão do Galo. No último lance, Cazares cobrou falta perigosa e Réver cabeceou para trás. A bola, que provavelmente entraria, explodiu no travessão antes de sair.
A vitória colocou o Flamengo em terceiro lugar, podendo ser novamente ultrapassado pelo Palmeiras, que tem 47 pontos e ainda joga na rodada. O São Paulo lidera com 51, após ter empatado com o América Mineiro, enquanto o Internacional ficou no 1 a 1 com o Corinthians e chegou a 50 pontos, na vice-liderança.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS