Feira dos Povos no Parque Alberto Sampaio até às 21h
22/09/2018 12:19 - Atualizado em 25/09/2018 13:58
Maria Laura Gomes
O Parque Alberto Sampaio sediou, neste sábado (22), a abertura da 2ª Feira dos Povos, no Centro de Campos. O evento, promovido pela Superintendência de Igualdade Racial, reuniu culinária, música e dança. Estiveram presentes a vice-prefeita Conceição Sant’Anna, que, ao lado da superintendente de Igualdade Racial Lúcia Talabi, assistiu à execução do Hino Nacional pelo Coral de Cantigas Africanas e do Hino de Campos pela Banda da Guarda Civil Municipal (GCM). Com 148 anos de história, a Banda Lyra de Apolo também participou.
Até às 21 horas, aconteceram apresentações de diversos grupos musicais e de dança, como dança do ventre e flamenca, colombiana, capoeira, maculelê, quadrilhas, pagode e chorinho. “Temos mais feirantes, mais atrações, um evento bem maior. É uma oportunidade para os estudantes e para a sociedade conhecerem um pouco da cultura brasileira, afro, libanesa, peruana, colombiana, mexicana e francesa... Temos artesanato e culinária que são nacionais e internacionais”, destacou o diretor de Eventos Ricardo Silva, acrescentando que a expectativa é de um público ainda maior este ano.
A primeira edição da Feira dos Povos foi realizada em julho do ano passado, marcada pela reabertura do Parque Alberto Sampaio. Já esse ano, sofreu uma alteração na data, devido à realização da Copa do Mundo. Foram 12 horas de evento, com várias atrações, uma programação bem eclética.
— Mais uma vez, nos reunirmos para esta importante manifestação de nossa cultura, que reúne tantos povos que, ao longo dos anos, ajudaram a construir nossa sociedade. Que possamos valorizar cada cultura, incentivar esse pertencimento e nos orgulharmos sempre de nossas origens — disse Lúcia Talabi.
A vice-prefeita Conceição Sant’Anna destacou a importância do evento para o município. “Campos é o berço de muitas etnias e esta é uma oportunidade sem igual de presenciar essa união”, afirmou a vice-prefeita. (M.L) (A.N.)
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS